Lutadores do Bitetti Combat fazem testes físicos

Rogério Minotouro na bicicleta

Algumas das feras do card do Bitetti Combat, Pedro Rizzo, Rogério Minotouro, Glover Teixeira e Vitor Miranda estiveram nesta segunda-feira (24 de agosto) no Instituto de Pesquisa da Capacitação Física do Exército (IPCFEx), na Urca (RJ). Os lutadores fizeram uma bateria de testes sob a supervisão do Major Ferreira Pinto. O laboratório de fisiologia do IPCFEx recebe muitos atletas de alto rendimento, como membros da equipe nacional de judô e de luta olímpica, só para citar esportes de luta. O clima foi de total descontração, mas, na hora da bicicleta ergométrica, não teve brincadeira.

“Fazemos uma avaliação fisiológica dos atletas e coletamos informações para municiar o preparador físico. Com esse trabalho evitamos problemas em relação à carga de trabalho dos lutadores, como o overtraining “, explica Ferreira Pinto.

Enquanto Glover Teixeira se aquecia, querendo fazer bonito nos exames, Minotouro brincava aos risos: “Quinze minutos depois e ainda estou cansado. Tá pior que a luta!”

Ainda bufando, após o pique de 30s na bicicleta, Glover não fugia do bom humor. “Se levar uma guilhotina agora… Pô, foi sinistro pedalar aí. Acho que é melhor no ringue mesmo”.

E o campeão na “competição” entre os lutadores foi Vitor Miranda, eleito o melhor por unanimidade pela galera. “Sobrevivi a essa batalha. Estamos preparados para a guerra, então temos que nos submeter a esses testes”, dizia o striker.



Deixe seu comentário