Anthony Pettis explica declaração sobre Anderson Silva: ‘Eu nunca o desrespeitaria’

Campeão dos leves diz que sua frase foi retirada de contexto e que golpe do brasileiro foi básico, e não amador

A. Pettis (foto) é o campeão dos leves do UFC. Foto: Josh Hedges/UFC

A. Pettis (foto) é o campeão dos leves do UFC. Foto: Josh Hedges/UFC

Na última quarta-feira (3), o noticiário do MMA se deparou com uma declaração polêmica de Anthony Pettis, que teria afirmado que o chute que originou a fratura na perna de Anderson Silva, em dezembro de 2013, contra Chris Weidman, havia sido um “erro amador”. O campeão dos leves do UFC, no entanto, explicou que a história não é bem assim.

Veja Também

Fratura de Anderson Silva (dir.) foi uma das cenas mais fortes e marcantes de 2013. Foto: UFC

Em entrevista ao site do canal “Combate”, Pettis afirmou que sua declaração foi mal interpretada. “Isso está fora de contexto. Eu disse que foi um chute básico, não um movimento amador. Eu disse que tinha sido um chute baixo básico, que ele provavelmente já fez isso milhões de vezes, então eles pegaram um pedaço da frase e saiu em destaque que eu tinha dito que tinha sido um erro amador. Mas eu disse que foi um chute básico. Tenho certeza de que ele já chutou milhões de vezes a perna de outro cara e nunca quebrou sua perna antes, então era isso que eu estava dizendo. Essa era a minha linha de raciocínio. A pergunta foi se hoje eu chuto diferente porque o Anderson Silva quebrou a sua perna daquele jeito e eu disse que não, porque ele machucou a perna dando um chute básico”, justificou-se o campeão.

PUBLICIDADE:

Além disso, Pettis aproveitou para expressar sua admiração ao brasileiro. “Anderson Silva é um ídolo, eu o respeito muito, ele é o meu lutador favorito no mundo. Eu nunca o desrespeitaria. Anderson sempre foi um cara no qual eu busquei inspiração para ser quem sou como lutador”, contou.

Pettis voltará ao UFC no próximo fim de semana, na luta co-principal do evento 181, em Las Vegas (EUA). O norte-americano fará sua primeira defesa do cinturão dos leves contra seu compatriota Gilbert Melendez.

PUBLICIDADE:

[vox id=”25989″]

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88