Anthony Pettis classifica fratura de Anderson Silva como ‘erro amador’

Campeão dos leves também disse que não vê motivos para o Spider ou qualquer outro lutador evitarem chutar devido ao ocorrido

Fratura de Anderson (dir.) foi uma das cenas mais fortes e marcantes de 2013. Foto: Josh Hedges/UFC

Fratura de Anderson (dir.) foi uma das cenas mais fortes e marcantes de 2013. Foto: Josh Hedges/UFC

A grave lesão que deixou Anderson Silva parado ao longo de 2014 já está quase completando um ano, mas segue sendo tema recorrente no mundo do MMA. Nesta terça-feira (02), foi a vez do campeão dos leves do UFC Anthony Pettis comentar o incidente que culminou com a fratura da perna esquerda do Spider. Faixa preta de taekwondo e especialista em muay thai, Pettis analisou o chute aplicado pelo Spider antes da contusão e, sem fugir da polêmica, classificou o golpe como um “erro amador”.

Veja Também

“Foi um tipo de erro amador. Ele chutou um ‘check’ (movimento defensivo com o joelho para aparar um golpe) e isso é basicamente um movimento de kickboxing. Quero dizer, ele provavelmente já fez isso outras milhões de vezes na vida e foi só a hora errada de fazer isso. O ângulo errado e a pressão errada…”, disse Pettis, em entrevista à rádio “NYC’s Hot 97”.

PUBLICIDADE:

Apesar do ocorrido com o Spider, Pettis também não acredita que o brasileiro ou outros lutadores devam evitar novos golpes futuramente, e traçou um paralelo com outros esportes para justificar seu ponto de vista. “Eu acho que aquilo pareceu muito feio. Foi bastante desagradável, mas é o mesmo que dizer no basquete, quando alguém torce ou fratura o tornozelo: ‘Você não pode mais enterrar dessa forma, porque ele já se machucou dessa forma’. Isso não é sequer um fator”, analisou.

Aos 27 anos, Anthony Pettis tem um cartel profissional de 17 vitórias e duas derrotas. Campeão dos leves desde agosto do ano passado, Pettis defende seu cinturão pela primeira vez no próximo sábado (06), quando enfrenta o desafiante Gilbert Melendez. Já Anderson Silva, de 39 anos, tem um retrospecto de 33 vitórias e seis derrotas. O Spider volta ao octógono após fratura na perna esquerda no próximo dia 31 de janeiro, contra Nick Diaz, na luta principal do UFC 183.

PUBLICIDADE:

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88