Bibiano Fernandes conquista o GP do Dream

Bibiano vence Hiroyuki Takaya

O brasileiro Bibiano Fernandes é o campeão do GP dos plumas do Dream. Mostrando muita confiança em seu jogo, o faixa-preta derrotou Joe Warren com um arm-lock nas semis e o japonês Hiroyuki Takaya na decisão dos juízes para chegar ao tão esperado cinturão.

Em sua primeira batalha, Bibiano teve pela frente Joe Warren, que vinha de vitória sobre a fera Kid Yamamoto. O americano começou melhor a luta, buscando a queda durante todo o tempo. Quando conseguiu derrubar o brasileiro, foi rapidamente surpreendido com uma justa chave de braço que forçou o árbitro a interromper a luta antes da fratura.

Já na grande final, Bibiano encarou Hiroyuki Takaya e manteve todo o primeiro round na trocação, mostrando um bom jogo de boxe. No segundo assalto, o japonês ainda conseguiu abrir um corte no rosto do brazuca, mas confiante, Bibiano manteve sua superioridade e levou o cinturão na decisão dos juízes.

Nas demais lutas, destaque para o triunfo de Shinya Aoki sobre Joachim Hansen, em luta válida pelo cinturão dos leves da organização e para definição dos finalistas do torneio Super Hulk, onde Rameau Sokoudjou e Ikuhisa Minowa passaram por Bob Sapp Hong Man Choi, respectivamente, e se garantiram na decisão. Confira os resultados:

Lutas casadas:
– Kazushi Sakuraba finalizou Rubin Williams com uma kimura no R1;
– Tatsuya Kawajiri derrotou Melchor Manibusan por nocaute técnico no R1;

Semifinais do GP Super Hulk:
– Rameau Thierry Sokoudjou derrotou Bob Sapp por nocaute técnico no R1;
– Ikuhisa Minowa finalizou Hong Man Choi com uma chave de pé no R2;

Semifinais do GP dos plumas:
– Bibiano Fernandes finalizou Joe Warren com uma chave de braço no R1;
– Hiroyuki Takaya derrotou Hideo Tokoro por nocaute técnico no R2;

Final do GP dos plumas:
– Bibiano Fernandes derrotou Hiroyuki Takaya na decisão dos juízes;

Luta reserva do GP dos plumas:
– Kazuyuki Miyata derrotou Daiki Hata na decisão unânime dos juízes.

Deixe seu comentário