Roger e Jacaré finalizam no Strikeforce

Jacare finaliza Robbie Lawler

Com um show de finalizações, o Strikeforce realizou neste sábado, em San José, nos Estados Unidos, mais uma edição do evento. O público presente no HP Pavilion pode contar com uma apresentação de galã de Roger Gracie. O brasileiro mostrou sua evolução no MMA e finalizou Trevor Prangley com um mata-leão no primeiro assalto. Já Ronaldo Jacaré, depois de sofrer um knockdown, conseguiu se recuperar e finalizar Robbie Lawler, mantendo em terras brazucas o cinturão dos pesos médios do evento. A festa tupiniquim, porém, não foi completa, pois Evangelista Cyborg fazia um combate equilibrado com Nick Diaz, mas um descuido os instantes finais do segundo assalto, deram a oportunidade para o norte-americano encaixar um justo arm-lock e manter o cinturão dos pesos meio-médios da organização.

 

Diaz aproveita descuido de Cyborg e finaliza brasileiro

Na luta principal da noite, válida pelo cinturão dos pesos meio-médios, Evangelista Cyborg começou melhor diante de Nick Diaz. Variando bem os golpes de boxe na linha de cintura e chutes baixos, o brasileiro levava vantagem no primeiro assalto. Porém, ao abaixar a guarda, Cyborg foi pego com um cruzado de direita, mas absorveu bem o golpe e continuou mantendo sua estratégia. Já no segundo round, o brasileiro trabalhou bem os chutes na coxa de Diaz e boas combinações de boxe, mas faltando 30 segundos para o final do assalto, Evangelista derrubou Nick e ao tentar trabalhar com socos por cima, foi pego em um justíssimo arm-lock. O atleta tupiniquim ainda tentou se defender, mas acabou finalizado. Com o triunfo, Nick Diaz emplaca sua nova vitória consecutiva e não sabe o que é perder desde novembro de 2007.

 

Jacaré se supera e finaliza Lawler

Cinco meses após conquistar o cinturão dos pesos médios do Strikeforce, Ronaldo Jacaré defendeu com sucesso seu titulo. Diante do duro Robbie Lawler, o faixa-preta tupiniquim iniciou o combate disposto a trabalhar na luta de chão, mas o norte-americano se defendia bem e conseguia voltar para a luta em pé. Depois de um cruzado de direita, Jacaré sofre uma sequência de golpes e cai em knockdown, mas mostrando muita raça consegue se recuperar e seguir no combate. Já no segundo assalto, o brasileiro evitou a luta na média e distância e tratou de derrubar Lawler, que foi mantido por baixo e quase finalizado com um arm-lock. Se no segundo assalto o faixa-preta não conseguiu a finalização, ela veio no terceiro. Sem perder tempo, Jacaré levou a luta para o chão e com um justo mata-leão encerrou o duelo.

 

Roger finaliza mais um

Em sua quarta luta como profissional, Roger Gracie mostrou que pode fazer história no MMA. O tricampeão mundial de jiu-jítsu na categoria absoluto, mostrou controle de octógono na luta em pé diante de Trevor Prangley e uma excelente transição para a luta de solo. Onde, após a levar a luta para o chão, rapidamente Roger chegou a montada, dominou as costas e encerrou o combate com um mata-leão. Com o resultado, o faixa-preta tupiniquim conquista sua quarta vitória em quatro lutas no MMA. Confira os resultados completos do evento:

Card Principal

Nick Diaz finalizou Evangelista “Cyborg” com um arm-lock no R2;

Ronaldo “Jacaré” finalizou Robbie Lawler com um mata-leão no R3;

Herschel Walker derrotou Scott Carson por nocaute técnico no R1;

Roger Gracie finalizou Trevor Prangley com um mata-leão no R1;

 

Card Preliminar

Nate Moore derrotou Nathan Coy por nocaute no R2;

Isaiah Hill finalizou Bobby Stack com um triângulo no R1;

Ron Keslar finalizou Eric Lawson com um arm-lock no R1;

Germaine de Randamie derrotou Stephanie Webber por nocaute no R1;

James Terry derrotou Lucas Gamaza por nocaute técnico no R1;

Jenna Castillo derrotou Charlene Gellner por nocaute no R2;

Anthony Darian derrotou Alan Francis Perez na decisão unânime dos juízes;

Ricky Jackson derrotou Niko Jackson na decisão unânime dos juízes;

Armin Safiari derrotou Samuel Bracamonte na decisão unânime dos juízes;

Deixe seu comentário