Sem pensar em Anderson, St. Pierre elogia Shields

Georges St. Pierre é especulado para novo adversário do brasileiro Anderson Silva no UFC Rio, em agosto, mas canadense não perde o foco em seu próximo desafio: o norte-americano Jake Shields. Em entrevista à Radio Sports, de Toronto, St. Pierre elogiou seu oponente e garante que Shields é o lutador mais qualificado para disputa do titulo de meio-médios do UFC.

 

“Jake Shields é o cara mais perigoso que lutei. Ele tem mais ferramentas que a maioria dos outros atletas, pois é provavelmente o que melhor aplica o jiu-jítsu no MMA, além de trabalhar duro no Muay Thai”, disse o canadense. “Ele é o tipo de cara que vai tentar me nocautear pé ou me finalizar no chão”, completou.

 

Quando questionado sobre a possibilidade de subir para a categoria de pesos médios e enfrentar o brasileiro Anderson Silva, St. Pierre preferiu não polemizar e garante que seu foco está apenas na luta contra Shields.

 

“Ainda não pensei sobre isso (lutar contra Anderson). Todo o meu foco está em (Jake) Shields e seria tolice pensar em algo depois dessa luta”, analisou.

 

O combate entre Georges St. Pierre é Jake Shields é a atração principal do UFC-129, evento agendado para o dia 30 de abril, em Toronto, no Canadá. Caso vença esta luta, conforme anunciou o presidente do UFC, Dana White, GSP enfrentará o brasileiro Anderson Silva ainda em 2011.

Deixe seu comentário