Mauricio Shogun faz revanche contra Forrest Griffin no UFC Rio

Shogun vs. Griffin na primeira luta entre eles

Depois de Anderson Silva ser confirmado na atração principal do UFC Rio, outro ídolo nacional foi anunciado no card na edição brasileira do Ultimate. O ex-campeão dos meio-pesados Mauricio Shogun enfrentará o norte-americano Forrest Griffin, numa revanche do duelo acontecido no UFC-76, em 2007. A confirmação foi feita, nesta sexta-feira, pelo presidente da organização, Dana White.

 

Na primeira luta entre Shogun e Griffin, o atleta brasileiro fazia sua estreia na organização e começou dominando a luta, mas com o passar do tempo Mauricio sentiu a falta de ritmo e acabou finalizado no último assalto com um mata-leão. Em suas últimas apresentações, os atletas vêm de momentos distintos. Shogun perdeu o cinturão do evento para Jon Jones no UFC 128, realizado em março, enquanto, Griffin vem de duas vitórias consecutivas, sendo a última sobre Rich Franklin no UFC 126, realizado em fevereiro.

 

O UFC Rio está agendado para acontecer dia 28 de agosto, no HSBC Arena, na capital carioca. Na primeira e única vez que o Ultimate esteve no Brasil, em outubro de 1998, na cidade São Paulo. O show, que levou o nome de UFC 17.5, ficou marcado pelo rápido nocaute aplicado por Vitor Belfort sobre Wanderlei Silva em 44 segundos de luta. Esta edição do evento contou ainda com atletas renomados mundialmente, como: Pedro Rizzo, Frank Shamrock e Tank Abbott.

Deixe seu comentário