Jessica “Bate-Estaca” disputa o cinturão contra Joanna Jedrzejczyk no UFC 211, em maio

Brasileiro enfrentará a campeã polonesa em duelo válido pelo titulo da categoria peso palha em Dallas, dia 13 de maio

Jessica (esq) enfrenta Jedrzejczyk (dir) em maio. (FOTO: Getty Images/ Produção: SUPER LUTAS

Jessica (esq) enfrenta Jedrzejczyk (dir) em maio. (FOTO: Getty Images/ Produção: SUPER LUTAS

Mais uma brasileira disputará um cinturão do UFC. A peso palha Jéssica “Bate-Estaca” Andrade vai enfrentar a campeã no Joanna Jedrzejczyk no UFC 211, dia 30 de maio, em Dallas (EUA). A notícia foi publicada em primeira mão pelo site polonês “Sport.pl”.

Aos 25 anos, Bate-Estaca venceu as três lutas que fez na categoria dos palhas, a última delas sobre Angela Hill na decisão unânime dos juízes no UFC Houston, dia 4 de fevereiro de 2017. Antes, havia nocauteado Jessica Penne e finalizado Joanna Calderwood. Ao todo, são 16 vitórias e cinco derrotas na carreira (7-3 no Ultimate).

Já a polonesa Jedrzejczyk, de 29 anos, é campeã da divisão desde março de 2015, quando nocauteou Carla Esparza e conquistou o cinturão. De lá para cá, fez quatro defesas de título, incluindo uma vitória sobre a brasileira Claudia Gadelha, em julho do ano passado. Seu triunfo mais recente foi contra a compatriota Karolina Kowalkiewicz, em novembro de 2016, no UFC 205. Ela está invicta no MMA, tendo vencido as 13 lutas que realizou.

Além de Jedrzejczyk x Jessica, o UFC 211 também contará com outra disputa de cinturão envolvendo brasileiro. O peso pesado Junior Cigano fará a revanche contra Stipe Miocic, atual campeão da categoria. Outro nome confirmado é o de Fabrício Werdum, que mede forças com Ben Rothwell.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário