Ex-TUF Brasil e campeão do LFA, Leandro Higo assina com o Bellator

Brasileiro teve participação na quarta e última edição do TUF Brasil e está invicto há oito lutas, sem perder desde 2012

L. Higo é do Bellator (FOTO: Josh Hedges/Getty Images)

L. Higo é do Bellator (FOTO: Josh Hedges/Getty Images)

O brasileiro Leandro Higo é o novo reforço do Bellator para o peso galo. A informação é do site MMA Fighting. O campeão do Legacy Fighting Alliance (LFA), a junção de dois dos maiores eventos regionais norte-americanos (RFA e Legacy), assinou um contrato exclusivo com a segunda maior promoção do mundo e deve estrear logo. Em breve, pode desafiar o vencedor de Dudu Dantas e Darrion Caldwell, que disputam o título dos galos, atualmente em posse de Dantas. Além de dono do cinturão até 61 kg. do LFA, Higo é conhecido por sua passagem pelo TUF Brasil 4, o último reality show do UFC gravado só com atletas brasileiros.

Veja Também

I. McCall teve problemas sérios (FOTO: Josh Hedges/Getty Images)
Lutador do UFC revela que teve medo de morrer após corte de peso
Cyborg deve disputar o cinturão em sua próxima luta (Foto: Getty Images/UFC)
USADA explica a absolvição de ‘Cyborg’ em caso de doping
Holloway enfrenta Aldo no UFC 112, em junho. (Foto: UFC / Divulgação)
Holloway promete ‘surpresa’ contra Aldo no UFC 212: “Tenho cartas na manga”

No programa, Higo entrou na casa graças a uma vitória sobre Maycon Silvan por katagatame no primeiro assalto. Ele acabou sendo escolhido pelo time de Anderson Silva, que depois passou a ser comandado pelos irmãos Nogueira, Minotauro e Minotouro. Porém, Higo teve vida curta na competição e perdeu na primeira rodada para Bruno Korea, sendo finalizado com um mata-leão. Ele teve a chance de voltar a lutar, mas não conseguiu devido a uma lesão.

Fora do TUF, o atleta da Pitbull Brothers (que treina com Patricio e Patricy Pitbull e Bethe Correia) refez sua carreira nos Estados Unidos, tornando-se campeão do RFA. Quando a promoção se juntou ao Legacy, Higo venceu o cinturão do LFA com uma vitória por decisão sobre Steven Peterson, que era o dono do título dos galos do Legacy. Com 17 vitórias e apenas duas derrotas em seu cartel profissional, o brasileiro vem de oito vitórias seguidas e não perde desde 2012.

Deixe seu comentário