St. Pierre descarta estilo provocador: “A luta é vencida por quem é melhor”

Retorno do ex-campeão dos meio-médios será em disputa pelo título dos médios contra Michael Bisping

St-Pierre retornará ao Ultimate contra Bisping. (Foto: Josh Hedges/UFC)

St-Pierre retornará ao Ultimate contra Bisping. (Foto: Josh Hedges/UFC)

Afastado do UFC há quase quatro anos, Georges St.Pierre se prepara para voltar a lutar. Seu retorno será contra o campeão Michael Bisping, em duelo válido pelo cinturão dos pesos médios (até 84kg), ainda sem data ou local definidos. Questionado sobre sobre o estilo ‘falastrão’ do oponente, o canadense descartou adotar posição parecida, ressaltando que isso não interfere na hora do confronto.

Veja Também

“A luta não é vencida por quem é mais durão, ou com conversinha, mas sim por quem é o melhor. Todo mundo sabe quem está aqui, então vou focar no que é importante. Não tem problema aguentar Bisping por mais de quatro meses, vou suportar. Vou fazer o que precisa ser feito”, declarou GSP, em entrevista ao site ‘Sportv’.

PUBLICIDADE:

Ex-campeão dominante do peso meio-médio (até 77 kg), GSP admite que voltar ao Ultimate já em uma disputa de título foi uma maneira “estrondosa” de chamar a atenção e, de quebra, se testar dentro do cage.

“Não sou mais o campeão, não tenho mais o cinturão, estive fora por um bom tempo. É um novo desafio, nunca fiz isso antes, meu tamanho é de um peso meio-médio. Quero voltar de maneira estrondosa, e o cara que está no topo é Michael Bisping, quero vencê-lo”, declarou o lutador.

PUBLICIDADE:

Apesar do longo tempo sem pisar no octógono, GSP garantiu que sua forma física não será problema, e que se encontra no auge da carreira, justamente por ser mais experiente.

“Venho treinando, nunca estive fora de forma, não fiquei sentado no sofá sem fazer nada, me mantenho sempre em dia com a técnica, para melhorar e me tornar mais técnico. Acredito estar no auge da minha carreira, no topo física, emocional e mentalmente. O físico e o conhecimento estão lado a lado”, concluiu.

PUBLICIDADE:

Aos 35 anos, St. Pierre não luta desde novembro de 2013, quando bateu Johny Hendricks e logo em seguida anunciou seu afastamento por tempo indeterminado do MMA. Ao todo, ele tem um cartel profissional de 25 vitórias e duas derrotas. No UFC, acumula 20 triunfos e dois reveses, com direito a nove defesas de cinturão na categoria dos meio-médios.

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88