Johnson elogia Wilson Reis, mas ressalta foco em igualar recorde de Anderson Silva

Campeão peso mosca, que irá enfrentar Wilson em abril, tem nove defesas de título, uma a menos que Anderson

Johnson vai enfrentar Reis em abril. (Foto: Josh Hedges/UFC)

Johnson vai enfrentar Reis em abril. (Foto: Josh Hedges/UFC)

Campeão mais dominante da atualidade no UFC, Demetrious Johnson irá tentar manter seu reinado contra Wilson Reis no UFC on Fox 24, dia 15 de abril, em Kansas City (EUA). Diferente da maioria dos atuais campeões, o peso mosca deixou as provocações de lado e exaltou as qualidades de seu próximo oponente.

Veja Também

“O Wilson está lutando há mais tempo do que eu, ele lutou na categoria peso-pena e peso-galo, e agora ele está na peso-mosca. Eu diria que ele está lutando mais no seu peso normal agora. Ele é um cara duro, ele gosta de pressionar o seu adversário, é um ótimo wrestler, é um grappler, e vou tentar ir lá e me certificar que vou levar isso para ele”, declarou DJ, em entrevista à reportagem do UFC.

PUBLICIDADE:

Apesar da luta ter sido anunciada apenas no último sábado (04), durante o UFC 209, Demetrious garante que já tinha conhecimento do confronto bem antes da organização divulgar, e por isso iniciou seus treinamentos há três semanas.

“Foi o momento certo. O UFC, o IMG (grupo dono do Ultimate), eles gostam de anunciar as lutas antes porque é melhor do que depois. Normalmente, eles não anunciam até faltar dois, três meses, mas eu já sabia que iria lutar no dia 15 de abril. Estava tentando lutar no dia 13 de maio, mas não conseguimos. Será o evento em que a Joanna Jedrzejczyk e a Jéssica Andrade irão lutar. Mas o dia 15 de abril será perfeito, já estou treinando há três semanas para ter certeza que estarei em forma caso eles dessem o sinal verdade para essa luta.

PUBLICIDADE:

Questionado sobre a possibilidade de alcançar o recorde de defesas de cinturão de Anderson Silva, que tem dez, Demetrious, com nove, não fez questão de esconder que esse é um desejo pessoal. Para ele, não basta apenas tornar-se campeão, mas sim se manter no topo por um longo reinado.

“É muito importante. Acho que é importante para qualquer campeão do mundo (…). A Joanna Jedrzejczyk irá defender o seu cinturão pela terceira ou quarta vez (na verdade foram cinco). É sempre bom conquistar o cinturão, mas depois disso você precisa defendê-lo, defendê-lo, defendê-lo. Então é muito importante”, concluiu o campeão.

PUBLICIDADE:

Demetrious Johnson, 30 anos, é o primeiro e único campeão peso mosca do UFC. Ele conquistou o título ao derrotar Joseph Benavidez no UFC 152, em setembro de 2012. De lá para cá, derrotou todos os nove adversários que enfrentou, o último deles (Tim Elliott) em dezembro de 2016, no TUF Finale 24. Ao todo, DJ soma 25 vitórias, duas derrotas e um empate em seu cartel profissional.

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4