Dudu Dantas e Leandro Higo fazem duelo brasileiro pelo cinturão dos galos do Bellator

Atual campeão, Dudu Dantas irá enfrentar brasileiro estreante no Bellator 177, di 14 de abril, em Budapeste, Hungria

Dantas (esq) e Higo (dir) se enfrentam em abril. ((Foto: Divulgação/Produção: SUPER LUTAS)

Dantas (esq) e Higo (dir) se enfrentam em abril. ((Foto: Divulgação/Produção: SUPER LUTAS)

O Bellator 177, que será disputado dia 14 de abril, em Budapeste, na Hungria, terá uma disputa por cinturão 100% brasileira na luta principal. O campeão peso galo Dudu Dantas irá enfrentar o estreante Leandro Higo, que substitui o lesionado Darrion Caldwel, inicialmente escalado para o show. A informação foi divulgada pelo site ‘MMA Fighting’ (EUA) e confirmada por fontes próximas ao SUPER LUTAS.

Veja Também

Essa será a segunda defesa de cinturão de Dudu. Após ter recuperado o cinturão ao derrotar o compatriota Marcos ”Loro” Galvão por decisão unânime no Bellator 156, em junho do ano passado, ele fez a revanche contra o ex-campeão Joe Warren, no Bellator 166, em dezembro passado, e venceu por decisão majoritária, permanecendo com a cinta. Antes, o carioca de 28 anos havia se tornando campeão da divisão pela primeira vez em 2012, quando finalizou o ex-UFC Zach Makovsky. Ele fez duas defesas de título, mas foi destronado pelo próprio Warren, sua última vitima, no Bellator 128, em 2014.

PUBLICIDADE:

Higo, por sua vez, irá realizar sua estreia no Bellator. Participante do TUF Brasil 4, ele chega a organização com o status de atual campeão do LFA, após bater Steven Peterson por decisão unânime em janeiro deste ano. Aos 28 anos, Leandro, que é parceiro de treino dos irmãos Patrício e Patrick Pitbull, está invicto há cinco anos, com oito vitórias consecutivas. Ao todo, já soma 17 triunfos e apenas dois reveses como profissional.

Além da disputa entre Dantas e Caldwell, o Bellator também realizará uma edição do Bellator Kickboxing, que terá Zoltan Laszak e Kharim Ghajji disputando o título dos meio-médios, que atualmente pertence a Laszak.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88