Comissão volta atrás e libera lutadora com silicone para o UFC 210

Antes de pesagem cerimonial, comissários revisaram o caso de Pearl Gonzalez e permitiram que a norte-americana lutasse

P. Gonzalez (foto) enfrenta Cynthia Calvillo neste sábado (8) (Foto: Josh Hedges/UFC)

P. Gonzalez (foto) enfrenta C. Calvillo neste sábado (8) (Foto: Josh Hedges/UFC)

A Comissão Atlética de Nova York resolveu reverter o cancelamento da luta entre Pearl Gonzalez e Cynthia Calvillo, marcada para o UFC 210 deste sábado (8). Gonzalez havia sido vetada pelos comissários por ter implante de silicones nos seios, que seriam ilegais de acordo com o manual médico da organização. Após uma análise mais profunda do caso, porém, os comissários resolveram liberá-la. Portanto, o duelo entre as pesos palhas, previsto para ser a antepenúltima luta do evento, irá acontecer.

Veja Também

A polêmica se deu logo após a pesagem oficial, que agora acontece na manhã das vésperas dos eventos. Após Calvillo e Gonzalez baterem o limite de 52 kg. da categoria dos palhas, a Comissão informou a jornalistas presentes à pesagem que o duelo não iria mais acontecer. O UFC não fez nenhuma declaração oficial, preferindo trabalhar nos bastidores para manter a luta de pé. O presidente da organização, Dana White, criticou jornalistas em suas redes sociais.

PUBLICIDADE:

Pearl Gonzalez fará sua estreia no Ultimate. Ela tem seis vitórias e uma derrota – um de seus triunfos foi sobre Cortney Casey, atual lutadora do UFC e que deu trabalho para a top brasileira Claudinha Gadelha no UFC São Paulo de novembro do ano passado. Já Cynthia Calvillo tem uma luta e uma vitória no UFC, tendo finalizado Amanda Cooper no UFC 209 de março deste ano. A norte-americana tem um cartel profissional invicto, com quatro triunfos e treina junto com o campeão dos galos, Cody Garbrandt, na famosa academia Team Alpha Male.

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88