Jones volta ao ranking do UFC e Ponzinibbio estreia no top-10

Ex-campeão voltou de suspensão direto para o topo do meio-pesado; argentino ganhou seis posições com vitória no UFC Escócia

J. Jones é o numero um do meio-pesado (Foto: Reprodução/Youtube/UFC)

J. Jones é o numero um do meio-pesado (Foto: Reprodução/Youtube/UFC)

A nova edição do ranking do UFC foi divulgada nesta quarta-feira (19) com algumas novidades, principalmente entre os meio-pesados e meio-médios. O ex-campeão até 93 kg. Jon Jones retornou à lista após o fim de sua suspensão de um ano por doping. Ele é o número um de sua categoria e chegou à sétima colocação no ranking peso por peso. Já Santiago Ponzinibbio estreou entre os 10 melhores até 77 kg., na oitava posição.

O argentino conseguiu a maior vitória de sua carreira ao nocautear o antigo oitavo colocado Gunnar Nelson na luta principal do UFC Escócia, no último domingo (16). Com o triunfo, “Gente Boa” substituiu o islandês no ranking e “Gunni” caiu para a 11ª posição. A ascensão de Santiago deixou até nomes como Rafael dos Anjos para trás – o ex-campeão dos leves é o décimo colocado do meio-médio.

PUBLICIDADE:

Outros atletas que subiram com vitórias em Glasgow foram o brasileiro Alexandre Pantoja e a mexicana Cynthia Calvillo. O peso mosca venceu Neil Seery por finalização e ganhou uma posição no ranking de sua divisão: ele agora é o 13º. Já Calvillo ganhou seis posições com a vitória sobre JoJo Calderwood e agora é a oitava melhor peso palha do UFC.

Jon Jones terá a oportunidade de “sair” do ranking de sua divisão no dia 29 de julho, quando enfrenta o campeão Daniel Cormier na luta principal do UFC 214. Isso porque donos de cinturões não são incluídos nas listas, que contam apenas com atletas buscando o título. Por enquanto, porém, “Bones” terá que se contentar com a primeira posição do ranking meio-pesado.

PUBLICIDADE:

José Aldo volta para salvar o UFC 301

Leia Mais sobre: , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4 Resultados do PFL x Bellator