Dana White confirma Romero como próximo desafiante de Whittaker

Apesar de ter falhado com a balança, lutador cubano terá a chance de disputar o cinturão dos médios

Dana confirma Romero x Whittaker (Foto: Reprodução/Youtube UFC)

Dana White não costuma perdoar atletas que falham com a balança, mas o presidente do UFC abriu uma excessão para Yoel Romero. Após o cubano ficar 1,2 kg acima do limite da divisão de médios e perder a chance de lutar pelo título interino da divisão, ele virou o jogo. O cartola foi só elogios ao ‘Soldado de Deus’, após o nocaute contra Luke Rockhold, na madrugada deste domingo (11), em Perth, na Austrália.

Veja Também

Em declaração à FOX Sports dos EUA, Dana confirmou que, mesmo com o problema com o peso, Romero terá a chance de encarar Robert Whittaker, atual campeão da categoria, pelo cinturão dos médios. O combate entre Whittaker x Romero será uma revanche.  Em julho do ano passado, o cubano enfrentou neozelandês pelo cinturão interino e Robert venceu na decisão dos juízes.

PUBLICIDADE:

Jacaré ainda espera

A declaração de Dana White frustra os planos de Ronaldo Jacaré. O brasileiro, terceiro colocado no ranking da divisão de médios, poderia ter a chance pelo cinturão antecipada caso o cubano vencesse a luta e fosse ‘punido’ pelo UFC por falhar com a balança. Mas com o triunfo contundente de Romero, a organização deve confirmar Yoel com a chance pelo título.

 

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88