UFC 221: Romero vence Rockhold por nocaute, mas fica sem cinturão

Cubano vira luta sobre Rockhold, mas fica sem o cinturão por não ter batido o peso oficial da categoria de médios.

Romero comemora vitória no UFC 221. Foto: Instagram / UFC

Yoel Romero ganhou, mas não levou! O cubano mostrou o poder de suas mãos e nocauteou Luke Rockhold na madrugada deste domingo (11). Mas o ‘Soldado de Deus’ como não bateu o peso da divisão de médios, ele não levou o cinturão interino da categoria, que estava em jogo apenas para seu adversário. O combate entre Romero e Rockhold foi a atração principal do UFC 221, evento realizado na cidade de Perth, na Austrália.

Veja Também

“Primeiro eu quero agradecer a Deus. Em segundo lugar, quero me desculpar por não ter batido o peso e quero agradecer a todos que vieram acompanhar o evento. Rockhold é um grande atleta e um lutador incrível. Foi campeão do Strikeforce e do UFC. Obrigado a todos”, disse o cubano, que poderia ter sido o primeiro campeão de seu país no UFC.

PUBLICIDADE:

O programa de lutas do UFC 221 trouxe ainda um brasileiro em ação. Atuando no card preliminar, Jussier Formiga não tomou conhecimento de Ben Nguyen, finalizou o rival com um mata-leão e ficou bem próximo da chance pelo cinturão dos moscas da organização.

Romero vence Rockhold

O combate entre Romero e Rockhold começou estudado. O norte-americano, com maior envergadura, dominou o centro do cage e tomava a iniciativa da disputa. Ele trabalhou com combinações de jab, diretos e chutes nas pernas do cubano. Por sua vez, Yoel não se encontrou na primeira parcial, soltando golpes fora de tempo e sem levar perigo do rival.

PUBLICIDADE:

A história da luta começou a mudar logo nos primeiros instantes do segundo round. Romero foi com tudo pra cima, colocando Rockhold contra as grades. O cubano disparou várias bombas contra o norte-americano, que tentava travar a disputa no clinch. Yoel voltou a ter um bom momento na segunda metade da parcial, quando voltou a conectar vários socos. Luke teve que se esquivar de qualquer maneira para não ser nocauteado.

A virada de Romero se confirmou no terceiro assalto. Após uma troca de socos no centro do cage, o cubano colocou Rockhold contra as grades e abriu o caminho para a vitória. Ele combinou dois jabs com uma bomba de esquerda que derrubou o ex-campeão. O ‘Soldado de Deus’ ainda acertou direto de esquerda que explodiu em cheiro no  rosto de Luke, que ficou nocauteado no octógono.

PUBLICIDADE:

Esta foi a 13ª vitória de Romero em 15 lutas como profissional. Já Rockhold, que conquistaria o cinturão interino em caso de vitória, sofreu a quarta derrota em 20 lutas.

Blaydes vence Hunt em duelo de pesados

Blaydes (dir.) venceu Hunt Esq.). Foto: Facebook / UFC

Na segunda luta mais importante do UFC 221, a juventude venceu a experiência. O jovem Curtis Blaydes, de 26 anos, abusou das quedas para evitar as perigosas mãos do veterano Mark Hunt, de 40, e vencer a disputa na decisão unânime dos juízes. (30-26, 29-27, 30-26).

PUBLICIDADE:

Com maior envergadura, Blaydes tomou o centro do cage e tentativa controlar a disputa na luta em pé. Porém, na primeira oportunidade que teve de encurtar a distância, Hunt acertou duas bombas no rosto do norte-americano que chegou a dobrar o joelho. Na ânsia por nocautear, Mark caminhou para frente e deu espaço para Curtis derrubá-lo. Porém, ainda sentindo o impacto dos golpes, Blaydes apenas travou a disputa no chão.

Recuperado do castigo na primeira parcial, Curtis Blaydes não quis saber de se arriscar no segundo round. Ele rapidamente foi nas pernas do neozelandês e levou a peleja para solo. Já desgastado, Hunt não conseguia se livrar do rival, ficando por baixo até o final do assalto.

Blaydes repetiu a receita no terceiro round e logo nos primeiros segundos derrubou Hunt. O norte-americano aproveitou o cansaço do neozelandês para chegar até a montada e desferir cotoveladas de cima para baixo. Mark ainda conseguiu sair do solo, mas era derrubado logo na sequência e ficou no chão até o final da luta.

Resultados do UFC 221

Card Principal:

Yoel Romero derrotou Luke Rockhold por nocaute a 1m48s do R3

Curtis Blaydes derrotou Mark Hunt na decisão unânime dos juízes (30-26, 29-27, 30-26)

Tai Tuivasa derrotou Cyril Asker por nocaute técnico a 2m18s do R1

Jake Matthews derrotou Li Jingliang na decisão unânime dos juízes (30-26, 29-28, 30-26)

Tyson Pedro finalizou Saparbek Safarov com uma Kimura a 3m54s do R1

Card Preliminar:

Dong Hyun Kim derrotou Damien Brown na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)

Israel Adesanya derrotou Rob Wilkinson por nocaute técnico a 3m37s do R2

Alex Volkanovski derrotou Jeremy Kennedy por nocaute técnico a 4m57s R2

Jussier Formiga finalizou Ben Nguyen com um mata-leão a 1m43 R3

Ross Pearson derrotou Mizuto Hirota na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 29-28).

Jose Quinonez derrotou Teruto Ishihara na decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28, 29-28).

Luke Jumeau derrotou Daichi Abe na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-27, 28-27)

Leia Mais sobre: , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88