UFC 221: Formiga finaliza ‘Ben 10’ e pede luta por cinturão dos moscas

Potiguar teve grande atuação contra o norte-americano Ben Nguyen, finalizou o rival no segundo round e desafiou o campeão Demetrious Johnson

Formiga vence Nguyen no UFC 221 e pede chance por cinturão. Foto: Instagram / UFC

O potiguar Jussier Formiga está, enfim, próximo de disputar o cinturão dos moscas do Ultimate. Na noite deste sábado (10), o brasileiro finalizou o norte-americano Ben Nguyen com um belo mata-leão  (assista abaixo), emplacou sua segunda vitória consecutiva e desafiou o campeão Demetrious Johnson. O combate foi atração do card preliminar do UFC 221, evento realizado na cidade de Perth, na Austrália.

Veja Também

Roy Jones Jr. vence luta de despedida e volta a desafiar Anderson Silva
Cyborg explica luta no UFC 222 e manda recado para Amanda Nunes

“Eu trabalhei minha vida toda pra isso, estou no UFC há seis anos, seis anos no top 5, acho que conquistei minha chance. Dana White, quero minha chance, por favor”, pediu Formiga ainda no octógono, após vencer o ‘Ben 10’.

A luta

Formiga começou a luta disposto a emplacar sua segunda vitória consecutiva no octógono. Desde os primeiros movimentos, o brasileiro evitou o jogo de pressão do norte-americano. Nguyen rapidamente encurtou a distância e levou a disputa para o clinch na grade. Mas o brasileiro, em uma das investidas do rival, conseguiu a queda e colocar ‘Ben 10’ de costas no chão. Por cima, o potiguar rapidamente chegou a posição de 100kg, até a montada. Nguyen tentava se livrar, mas Formiga se manteve sólido na posição até o final da parcial.

No início do segundo assalto, Formiga frustrou o norte-americano logo em sua primeira investida. Quando Nguyen tentou encurtar, o brasileiro atacou com um upper e desequilibrou o rival. Seguro contra todas as investidas de ‘Ben 10’, o potiguar derrubou o adversário, mas não conseguiu avançar as posições. O norte-americano ainda conseguiu se levantar, mas sem levar perigo a Jussier.

No terceiro round, Formiga abriu o caminho para a finalização na luta em pé. O brasileiro acertou um belíssimo soco giratório que derrubou o norte-americano. Com muita rapidez, o atleta tupiniquim foi ao solo, dominou as costas do rival e encaixou um mata-leão. Nguyen não bateu e acabou apagando.

Mais destaques

O card preliminar do UFC 221 contou com outros destaques como a estreia do nigeriano Israel Adesanya. O peso médio mostrou toda sua habilidade no kickboxing para atropelar Rob Wilkinson por nocaute técnico e somar a 12ª vitória na carreira. Já o peso pena Alex Volkanovski fez a alegria da torcida australiana ao derrotar Jeremy Kennedy, também por nocaute técnico, no segundo assalto..

Resultados do card preliminar do UFC 221

Dong Hyun Kim derrotou Damien Brown na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)

Israel Adesanya derrotou Rob Wilkinson por nocaute técnico a 3m37s do R2

Alex Volkanovski derrotou Jeremy Kennedy por nocaute técnico a 4m57s R2

Jussier Formiga finalizou Ben Nguyen com um mata-leão a 1m43 R3

Ross Pearson derrotou Mizuto Hirota na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 29-28).

Jose Quinonez derrotou Teruto Ishihara na decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28, 29-28).

Luke Jumeau derrotou Daichi Abe na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-27, 28-27)

 

Notícias relacionadas