Entrevista com Jorge Michelan

Em entrevista exclusiva ao site SUPER LUTAS, o destaque na última edição do Fury Fight, juntamente com Rousimar Toquinho, Jorge Michelan, atleta da Brasa, conta para os internautas um pouco de sua hitoria no mundo das lutas, além das perspectivas futuras

Super Lutas: Já tem alguma luta agendada?

Jorge Michelan: Ainda não mas tem algumas coisas pra se acertar até final de abril.

PUBLICIDADE:

Super Lutas: Conte para os internautas um pouco sobre sua historia no jiu-jitsu e depois no MMA

Jorge Michelan: Comecei no jiu-jitsu há 10 anos atrás com o Roberto Lage, depois fui a treinar com um aluno do Rocian Gracie, treinei com o pessoal da Gracie durante 5 anos, hoje estou na Brasa, fazem 4 anos. Atualmente sou faixa marrom do Leozinho. No MMA comecei logo quando eu entrei na Brasa, treinei com o Josuel “Distak” na época que o Vitor Belfort treinava aqui em São Paulo, logo em seguida teve uma pequena separação,entre o Vitor e o Distak, com isto, o Josué (Distak) foi embora pra cidade dele, dai para frente fomos tomado forma nos treinos de MMA, com o Léozinho puxando toda parte de MMA.

PUBLICIDADE:

Super Lutas: É possivel conciliar o jiu-jitsu com o MMA?

Jorge Michelan: È bem complicado porque quando tem luta de MMA temos que focar 100% nos treinamentos específicos: boxe, submission e etc, então foge um pouco do pano, acaba não dando tempo de treinar tudo, mas quando não tem luta de MMA da pra lutar sim sobra tempo e sempre e sempre da tempo de colocar o kimono !!

PUBLICIDADE:

Super Lutas: Você pretende ainda em 2008 disputar alguma competição de jiu-jitsu de pano?

Jorge Michelan: È bem complicado responder isto porque vim do jiu-jitsu e a qualquer momento posso colocar o pano e entrar em alguma competição mesmo não treinando tanto mais de pano.mas no momento não pretendo competir nada de pano estou focado 1000% no MMA.

Todos os lutadores até 84kg que lutaram no Fury e tiveram um bom papel, estão lutando fora do Brasil como Acacio cotado para o GP do Dream, Fábio Negão na equipe do Rampage, Toquinho assinado com o UFC, Gil Freitas lutando no Japão… Esta é sua expectativa?

PUBLICIDADE:

Jorge Michelan: Com certeza já apareceram algumas coisas e até o final de abril vou ter algumas respostas, mas enquanto não luto estou treinando muito com a pessoal da Brasa.

Super Lutas: Nos esclareça uma duvida…Qual é seu cartel no MMA? Segundo o Sherdog você tem 3 vitórias e 1 derrota…Porém, antes de sua luta contra o Batata no Fury 5 foi anunciado seu cartel como 6 vitórias e 2 derrotas, portanto, após sua finalização seria 7 vitórias e 2 derrotas

Jorge Michelan: Tenho 7 lutas, 5 vitórias e 2 derrotas,esse é o meu cartel

Super Lutas: Então os 2 erraram? Risos

Jorge Michelan: (risos) Isso acaba me atrapalhando, cada evento fala uma coisa…Risos

Super Lutas: No Fury FC estava na luta reserva. Em sua entrevista você disse que estava preparado para vencer o Batata e faria “barulho” na final. É difícil ficar nesta situação, ter que vencer e aguardar acontecer algo que não esta previsto para disputar um cinturão, um contrato com o UFC e uma bolsa de 40 mil reais? Como fica a cabeça do lutador nesta hora?

Jorge Michelan: È muito complicado isso, eu estava preparado para fazer outra luta, tinha treinado muito pra isso, mas só do fato de eu ter vencido um lutador do nível do Batata já me confortou muito ,na nossa vida tudo tem sua hora, não era pra ser eu ali lutando na final…..O Toquinho tinha mais a merecer a vitória no dia do que eu ……Minha cabeça estava tranqüila, porque sei que Deus tem o melhor pra minha vida ….

Super Lutas: Você venceu o Batata, que chegou a derrotar o Toquinho em uma luta em Brasília alguns anos atrás, confronto que cheguei a ver por VHS. Você se desgastou pouco na luta contra o Batata, Possivelmente estava mais descansado do que o Toquinho e que o Daniel Acácio…..Imagino que deva ficar passando em sua cabeça se você tivesse chance de lutar a final contra qualquer um dos 2

Jorge Michelan: Com certeza, eu estava esperando enfrentar o Acácio, porque nunca tinha visto o Toquinho lutar com alguém tão renomado igual o Acacio, apesar que nome não ganha luta, mas no caso do Acácio é uma exceção, eu já estava bolando uma estratégia para enfrentar o Acácio no dia, mas infelizmente não pude entrar na final, porém tenho certeza que se eu tivesse enfrentado qualquer um dos 2 teria sido uma boa luta.

Super Lutas: Em sua categoria, vemos um amplo domínio de brasileiros no cenário mundial. Paulão e Anderson Silva tem os títulos das principais categorias americanas (WEC e UFC). Além de feras como Cachorrão, Toquinho, Murilo Bustamante, Ninja…..
Além dos lutadores que tiveram destaque no Fury e buscam espaço no MMA Mundial… Como você, Fábio Negão, Daniel Acacio. Esta quantidade de feras brasileiras até 84kg é bom ou ruim para vocês? Já que aumenta muito a concorrência?

Jorge Michelan: Acho que não tem problema algum, o mesmo espaço que temos aqui no Brasil, vamos ter fora, e lá vamos ter as mesmas possibilidades de nos enfrentar…Acho que concorrência não é o problema, quem se destaca mais é que vai se sair melhor e ganhar espaço……

Super Lutas: Comentei sobre Paulão e Anderson Silva. Sem meias palavras, quem é o melhor dos 2?

(Risos) Pergunta difícil, mas no momento quem esta melhor é o Anderson Silva porque esta lutando mais..

Super Lutas: Algum tempo atrás, o Demian Maia afirmou que deixaria a Brasa para se dedicar ao MMA, recentemente, o Marcelinho Garcia deixou a Alliance para se transferir à ATT pois queria aperfeiçoar seu jogo no MMA. Equipes renomadas no jiu-jitsu e no submission precisam se preparar muito para ter uma estrutura boa para atletas de MMA?

Com certeza, o grande problema não é a equipe, mas sim a “estrutura” temos uma estrutura muito boa na parte da “equipe” e um material humano muito bom, Mauro xuxa, Rodrigo Ruiz, Caiçara, Dieguinho, Baby, Ricardo Pantcho, e toda a galera do jiu-jitsu….
A perte de trocação é ótima, temos o PACO que é um grande treinador boxe, temos toda a estrutura possível nos treinos….Cada um faz o que acha melhor, o Demian achou melhor fazer a preparação dele para essa luta em outra equipe,se ele acha que isso vai ser melhor pra ele,Boa sorte…mais ele é ainda da Brasa ele tem muitos amigos em outras equipes,ele esta buscando o melhor pra ele.

Super Lutas: Agradeço toda sua atenção na entrevista e deixe um recado para a galera do site Super Lutas

Jorge Michelan: Obrigado vocês por toda atenção Um abraço para todos que visitam o Super Lutas. Gostaria de agradecer toda a galera que acompanha a minha trajetória, que me apóia e torce por mim. Obrigado de coração! Gostaria de agradecer algumas pessoas que fazem parte da minha vida: Jesus Cristo por que é ele que me da toda força, ao Leozinho Viera, minha noiva muito especial, amigos, alunos, treinadores, a Marques Embalagens, Luciano Tattoo, e a Bispa Sonia, e Apostolo Estevam, Bispo Leandro e a Toda Renascer em Cristo !!!!!!



Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88