Adversário de Deiveson Figueiredo pelo cinturão, Benavidez exalta brasileiro: ‘Sempre o observei’

Norte-americano assume tom pacífico e respeitoso ao tratar do rival deste sábado, contra quem disputa o cinturão dos moscas, no UFC Norfolk

J. Benavidez (foto) mostra respeito a D. Figueiredo antes do UFC Norfolk. Foto: Reprodução/Instagram @joejitsu

Restam pouco mais de 24 horas para que o mundo conheça o novo campeão dos moscas (até 56,7kg.) do Ultimate. Na luta principal do UFC Norfolk, que acontece neste sábado (29), Joseph Benavidez e Deiveson Figueiredo trocarão forças para determinarem quem vai ocupar o posto de número um da categoria. Em entrevista ao ‘Combate’, o norte-americano falou sobre a expectativa para o confronto e pregou respeito ao paraense.

Veja Também

“Essa luta iria acontecer em algum momento. E, sinceramente, sempre olhei para ele, porque sempre tenho meus olhos abertos para a categoria peso mosca, e não apenas para os concorrentes. Quando o vi pela primeira vez, falei: ‘Esse é um lutador empolgante’. Figueiredo é agressivo, e sabe o que as pessoas vão gostar”, afirmou o norte-americano.

PUBLICIDADE:

Joseph aproveitou para valorizar a categoria dos moscas, que correu riscos de ser extinta nos últimos anos em função da falta de um grande representante. No entanto, desde que Henry Cejudo conquistou o cinturão ao bater Demetrious Johnson, em 2018, a categoria ganhou um fôlego e mostrou que ainda tem condições de promover entretenimento aos fãs.

Benavidez, que tenta ocupar o cargo deixado por Cejudo (optou por permanecer na categoria dos galos, onde é o campeão), então, falou com carinho sobre o grupo que representa.

PUBLICIDADE:

“Sou fã da divisão (dos moscas). Quero que todos desse peso tenham sucesso. Quando vejo um mosca no card, quero que ele receba o bônus, quero que ele tenha um desempenho empolgante, quero que as pessoas falem sobre isso”, afirmou Joseph.

Aos 35 anos, esta será a terceira vez que o norte-americano tenta conquistar o cinturão da divisão. O atleta teve seus planos frustrados em duas ocasiões, ambas em reveses para Demetrious Johnson (2012 e 2013).

PUBLICIDADE:

 

 

Mudança fatal? Makhachev ignora alerta e pode ter fim trágico nos meio-médios!

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89