Anderson cai para terceiro e Jon Jones é o novo líder do ranking do UFC

Após derrota para Weidman, brasileiro caiu duas posições; St. Pierre agora é o segundo

J. Jones (dir.) tomou a liderança do ranking do UFC de A. Silva (esq.). Foto: Divulgação

J. Jones (dir.) tomou a liderança do ranking do UFC de A. Silva (esq.). Foto: Divulgação

Havia muita expectativa em torno da nova atualização do ranking peso por peso do UFC e ela trouxe, sem dúvidas, a alteração mais significante desde que a listagem foi criada pela organização. Depois de ser derrotado para Chris Weidman no último sábado (6) e perder o cinturão dos médios para o norte-americano, Anderson Silva não é mais o líder geral. O primeiro lugar peso por peso agora é ocupado por Jon Jones.

Após sua primeira derrota no Ultimate, Anderson caiu pra a terceira posição. Com a queda do Spider, quem também se beneficiou foi Georges St. Pierre. O canadense, que ocupava o terceiro posto anteriormente, é o segundo colocado. Além de Jones, GSP e Silva, completam a listagem peso por peso, nesta ordem, os seguintes lutadores: José Aldo, Ben Henderson, Cain Velasquez, Demetrious Johnson, Renan Barão, Dominick Cruz e Chris Weidman.

PUBLICIDADE:

Além disso, outras mudanças ocorreram dentro das divisões de peso. Entre os pesos médios, que agora têm Weidman como campeão e o Spider como primeiro colocado, Mark Muñoz ultrapassou Costa Phillipou e Luke Rockhold, embalado por sua vitória sobre Tim Boetsch e ocupa agora a sexta posição. Já nos penas, após bater Dennis Siver, Cubs Swanson já é o quarto, deixando para trás o “Zumbi Coreano” – e próximo desafiante ao cinturão – Jung Chang-Sung.

Mudança fatal? Makhachev ignora alerta e pode ter fim trágico nos meio-médios!

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89