‘Na corda bamba’, Carlos Diego Ferreira enfrenta Drakkar Klose no UFC 277

Aos 37 anos, peso leve brasileiro busca se recuperar de três derrotas consecutivas no octógono do Ultimate

C. Diego Ferreira em vitória pelo UFC. Foto: Reprodução/Instagram @diegoufctx

Pressionado por três derrotas consecutivas, Carlos Diego Ferreira tem data e oponente confirmados para retornar ao octógono do UFC. Segundo informações do jornalista canadense Ariel Helwani e do site norte-americano “MMAFighting.com”, o peso leve (até 70,3 kg) brasileiro encara Drakkar Klose no UFC 277, programado para o dia 30 de julho.

Carlos Diego Ferreira, que recentemente perdeu seu lugar no top 15 dos leves, chegou a emplacar seis vitórias consecutivas no UFC entre 2017 e 2020, mas vive má fase na organização. O amazonense perdeu as três lutas que fez em 2021: contra Beneil Dariush, Gregor Gillespie e, mais recentemente, Mateusz Gamrot, em dezembro.

PUBLICIDADE:

Do outro lado, Drakkar Klose busca se aproximar da elite da divisão. O norte-americano de 34 anos venceu quatro das últimas cinco lutas que fez no octógono, perdendo apenas para Beneil Dariush, em março de 2020. Em sua última exibição, no UFC Las Vegas 51, em abril, Klose nocauteou Brandon Jenkins.

Carlos Diego Ferreira é o segundo brasileiro confirmado no UFC 277. O amazonense se junta ao peso médio (até 83,9 kg), que enfrenta o ex-campeão Luke Rockhold.

PUBLICIDADE:

O local do UFC 277 ainda não foi confirmado, mas informações do “MMA Fighting” apontam para Dallas, Texas (Estados Unidos). Até então, o evento é capitaneado pela disputa do cinturão interino dos moscas (até 56,7 kg), na revanche entre Brandon Moreno e Kai Kara-France.

Mudança fatal? Makhachev ignora alerta e pode ter fim trágico nos meio-médios!

Leia Mais sobre: , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89