Faber espera ver recuperação de rival Cruz: ‘Quero que ele volte para eu socá-lo novamente’

Novo desafiante pelo cinturão dos galos, lutador norte-americano garante que irá para cima de Barão no UFC 169

Faber (dir.) torce por recuperação rápida de Cruz (esq.). Foto: Divulgação/UFC

Faber (dir.) torce por recuperação rápida de Cruz (esq.). Foto: Divulgação/UFC

Urijah Faber mostrou solidariedade ao seu rival de longa data, Dominick Cruz, que deverá ficar afastado das lutas por mais alguns meses devido a uma nova lesão, desta vez na virilha.

Antigo campeão dos galos, Cruz teve de abrir mão de seu cinturão após ficar sem lutar por um longo período. Desde seu último combate, em outubro de 2011, “The Dominator”, como é conhecido, sofreu uma grave lesão no joelho, o que exigiu algumas cirurgias. Ele estava escalado para retornar em fevereiro, no UFC 169, quando enfrentaria Renan Barão, mas teve de desistir da luta devido à nova contusão.

PUBLICIDADE:

Em entrevista à emissora de televisão norte-americana Fox Sports, Faber mostrou torcida para uma recuperação rápida de Cruz, a quem já enfrentou duas vezes, com uma vitória para cada lado. “Eu sinto muito por ele. Nós não gostamos um do outro, mas mantivemos algum contato durante os anos e ainda gostaríamos de nos enfrentar novamente. Não tenho dúvidas que ele é teimosos demais para desistir de retornar. Estarei na torcida para que ele se recupere para que eu possa socá-lo novamente”, contou o lutador.

Faber foi escalado para substituir Cruz e desafiar Barão, nomeado como o novo campeão dos galos, pelo cinturão. A luta será uma revanche do encontro realizado em 2012, quando o brasileiro venceu na decisão dos juízes. Disposto a dar o troco, Faber garantiu que apresentará uma postura diferente. “Acho que foi uma luta muito apertada. Tirando alguns socos e chutes, foi uma luta morna. Eu farei com que essa luta seja agitada, empolgante, e sei que ele fará o mesmo. Serei um lutador completamente diferente e ele também terá de ser, porque eu vou para cima”, declarou.

PUBLICIDADE:

O UFC 169 será realizado no dia 1º de fevereiro, em Nova Jersey, Estados Unidos. A noite contará com outra disputa de cinturão, quando José Aldo enfrentará Ricardo Lamas pelo título dos penas no co-evento principal.

Mudança fatal? Makhachev ignora alerta e pode ter fim trágico nos meio-médios!

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89