Vice-presidente do WSOF, sobre Toquinho: ‘As pessoas precisam calar a boca e deixá-lo em paz’

Ali Abdelaziz relembra passado sofrido do brasileiro e diz que não viu nada de errado na finalização sobre Carl

Toquinho cinturao

Ali Adbelaziz, vice-presidente executivo do World Series of Fighting, atacou as pessoas que vieram criticando Rousimar Toquinho desde sua saída do UFC. O brasileiro, que deixou o Ultimate após uma polêmica finalização sobre Mike Pierce, conquistou o título do WSOF no último sábado (29), ao bater Steve Carl com uma chave de calcanhar semelhante.

De acordo com o dirigente, as críticas em cima de Toquinho passaram dos limites. “Sinceramente, as pessoas precisam calar a boca, deixá-lo em paz e aplaudi-lo como campeão. Ele era um garoto pobre do Brasil, que morava embaixo da ponte. Ele ia treinar e voltava para a ponte para dormir. Ele passou por muita coisa e teve problemas no passado”, disse Abdelaziz, em entrevista ao podcast “The MMA Hour”.

PUBLICIDADE:

Segundo ele, Toquinho não repetiu seus recentes erros na finalização sobre Carl, já que acredita que o brasileiro largou a finalização assim que o árbitro interveio. “Acho que [Toquinho] não segurou de forma alguma. Quando ele estava no vestiário, os árbitros disseram para ele não largar, a menos que mandassem largar. E o árbitro [Yves Lavigne] é um dos melhores que há”, avaliou.

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Confira todos os resultados do UFC Las Vegas 92 Resultados do UFC St. Louis Resultados do UFC 301 Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300