Ao lado de ex-esposa, Chope pede para que UFC reconsidere sua demissão

Lutador norte-americano foi demitido da organização após caso de violência doméstica vir à tona

Chope (foto) foi demitido do UFC. Foto: Suhaimi Abdullah/Zuffa LLC

Chope (foto) foi demitido do UFC. Foto: Suhaimi Abdullah/Zuffa LLC

Will Chope finalmente decidiu se manifestar sobre o episódio que cercou sua demissão do UFC. Na véspera de seu combate contra Diego Brandão, no UFC Fight Night 38, no último mês, o norte-americano foi dispensado da organização após um antigo caso de violência doméstica vir à público.

Em novembro de 2009, Chope foi expulso da Força Aérea dos Estados Unidos por ter agredido sua então esposa e a ameaçado com uma faca. Segundo a condenação, Chope recebeu sentença de cinco meses de confinamento e foi exonerado da unidade. O lutador recorreu da decisão, mas teve seu pedido negado em 2011.

PUBLICIDADE:

Nesta terça-feira (1º), Chope divulgou um vídeo ao lado de sua ex-esposa, Ashley, para se defender. “É meu sonho lutar no UFC. Quero ser o melhor lutador do mundo, e a única forma que eu farei isso é estando no UFC, então espero que eles reconsiderem”, afirmou. “No final das contas, eu fui demitido do UFC. Estou grato. O UFC teve a gratidão de me pagar, porque eu consegui bater o peso para a luta contra Diego Brandão. Eu não guardo nenhum rancor do UFC. Entendo o que eles estão fazendo, protegendo a marca deles. Eles não querem um cara com histórico de violência doméstica lutando no UFC, e eu entendo isso.”

Chope e Ashley se tornaram amigos mesmo com o divórcio, já que os dois mantêm uma relação próxima por conta da filha do casal. Ela afirmou que o problema já ficou no passado e que, por isso, espera que Chope não seja mais punido pelo ocorrido. “Eu fiquei, sinceramente, chocada e surpresa de que isso tenha vindo à tona mais uma vez. Me chateia muito que isso cause tantos problemas para Will. Quero que isso fique para trás e que nós sigamos em frente”, afirmou.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88