Desde que anunciou a mudança de categoria para os meio-pesados, Alex Poatan causou curiosidade nos fãs a respeito de qual será seu caminho no novo peso. O brasileiro, que precisou de apenas quatro lutas para se tornar campeão dos médios (até 83,9kg), planeja uma trajetória ainda mais rápida ao título da divisão comandada por Jamahal Hill.
Em entrevista recente ao ‘PVT’, Jorge Guimarães, o Joinha, empresário do ex-campeão dos médios, revelou que o plano é que Alex Poatan estreie nos meio-pesados o quanto antes e já se credencie ao posto de reserva na próxima disputa de cinturão da categoria, entre Jamahal Hill e o ex-campeão Jiri Prochazka, que se recupera de lesão no ombro.
Veja Também
“A gente já viu uma oportunidade de subir quando o Jamahal Hill venceu o Glover no Brasil. O Alex já comentou: ‘P****, eu bato nesse cara’. Achei uma ótima oportunidade de subir pelo segundo cinturão. Ele (Alex) tem uma estatura alta, muito forte, acredito que vai ter força e velocidade até para o peso pesado, vai dar trabalho. Já mencionei isso ao UFC (a possibilidade de ser reserva pelo cinturão). O que temos no radar é isso. O Poatan fazer uma luta antes do Jamahal enfrentar o Jiri e a gente já fica de by (reserva) no dia do evento, caso alguém se machuque ou não bata o peso”, contou Joinha.
Nocauteado por Israel Adesanya em disputa de cinturão na luta principal do UFC 287, no início do mês, Alex Poatan recebeu uma suspensão médica de dois meses e deve estar apto a lutar a partir de junho.
Você precisa fazer login para comentar.