Cigano elogia atuação de Werdum em vitória e reconhece: ‘Resultado foi bom para mim’

Brasileiro, que já perdeu para Velasquez duas vezes, vê na conquista de seu compatriota a oportunidade de lutar novamente pelo título

J. Cigano (foto) é o segundo colocado no ranking dos pesos pesados. Foto: Josh Hedges/UFC

J. Cigano (foto) quer novamente lutar pelo título. Foto: Josh Hedges/UFC

O resultado da luta principal do UFC 188, no último sábado (13), pode ter papel fundamental nas pretensões de Júnior Cigano dentro da organização. Após ver Fabrício Werdum finalizar Cain Velasquez e conquistar o cinturão dos pesados, Cigano viu crescer suas chances de disputar novamente o título, o que parecia improvável quando este estava nas mãos de Velasquez, que já o derrotou por duas vezes no passado.

Veja Também

O ex-campeão da categoria, que inclusive foi apontado por Dana White como possível próximo desafiante pelo cinturão, admitiu que o resultado do evento poderá beneficiá-lo. “Quando eu falava sobre uma quarta luta com o Velasquez, o pessoal não gostava da ideia. Então, eu estava lutando contra política, a política do evento, do esporte. Então, acho que foi bom para mim, porque o Werdum, sendo o campeão ,vai acabar renovar as ideias da categoria e quem sabe eu tenha a minha chance de recuperar o que eu tanto quero, que é o cinturão”, explicou Cigano, em entrevista ao site oficial do UFC.

PUBLICIDADE:

O catarinense elogiou a atuação de Werdum na luta principal do evento mexicano. “O que ficou clara ali foi a superioridade do Werdum no jiu-jitsu. Eu falei antes: o Velasquez não vai tentar derrubar o Werdum, porque o Werdum é muito bom no chão. E foi o que ele estava fazendo na maior parte da luta, mantendo na grade – que é o que ele fez comigo. Só que, quando ele tentou a queda, o Werdum, com o ótimo jiu-jitsu que tem, aplicou uma guilhotina que foi sensacional. Ele está de parabéns. Estava uma guerra, com os dois trocando muitos golpes, e aí sai aquela guilhotina. Parabéns ao Werdum”, analisou.

Caso a luta entre Cigano e Werdum saia do papel, se trataria de uma revanche. Os dois se enfrentaram em 2008, no UFC 90, evento em que Cigano fazia sua estreia na organização. Considerado amplamente como o azarão, o então novato surpreendeu ao nocautear Werdum ainda no primeiro round.

PUBLICIDADE:

[vox id=”31801″]

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Confira todos os resultados do UFC Las Vegas 92 Resultados do UFC St. Louis Resultados do UFC 301 Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300