Alex Poatan protesta contra demissão de Michel Pereira no UFC

Ex-campeão critica decisão da organização após derrota do brasileiro no UFC Baku e aponta falha da arbitragem como fator determinante

Alex Poatan0 1

Poatan focado antes de lutar no UFC. Foto: Reprodução/YouTube/UFC

PUBLICIDADE:

Alex Poatan demonstrou insatisfação com a demissão de Michel Pereira do Ultimate. Em má fase na organização, o ‘Paraense Voador’ enfrentou Shara Magomedov, sob arbitragem de Herb Dean, no UFC Baku, e acabou derrotado em um confronto marcado por golpes ilegais do adversário. O resultado decretou o fim de sua passagem no UFC e gerou indignação no ex-campeão dos médios (até 83,9 kg) e meio-pesados (até 93 kg).

Em publicação no Instagram, Poatan compartilhou um vídeo com os melhores momentos de Michel Pereira e criticou a decisão da organização, afirmando que a demissão poderia até ser compreendida em outro contexto, mas se tornou inaceitável por ter ocorrido após um erro de arbitragem que, em sua visão, custou caro ao atleta brasileiro.

Veja Também

Shara Magomedov (esq.) chuta Michel Pereira (dir.). Foto: Reprodução / UFC
khabib2
Moicano MMMMA

“Poderiam ter demitido esse cara antes e talvez fosse aceitável, mas pagar um preço tão alto por erro da arbitragem não dá pra aceitar!”, escreveu Poatan.

O ex-campeão também destacou que o UFC costuma atender suas solicitações dentro do possível, mas admitiu frustração com o caso. Ele avaliou que a situação é triste e fez um alerta aos demais lutadores, apontando que muitos permanecem em silêncio e podem enfrentar problemas semelhantes no futuro.

PUBLICIDADE:

“O UFC já fez e faz tudo que eu peço, no alcance da organização. Mas é triste ver isso e não ficar chateado. Muitos atletas que não falam nada, amanhã pode ser vocês passando por esse tipo de situação, e não adianta me enviar mensagem pedindo ajuda. É triste que nem o UFC tem o controle, e com isso vai manchando o nosso esporte.”, concluiu o ex-campeão.

Alex Poatan vive guerra com Herb Dean

Nocauteado por Ciryl Gane no UFC Casa Branca, Alex Poatan atribuiu o resultado a golpes ilegais do francês e criticou a atuação do árbitro Herb Dean no confronto. Indignado, o brasileiro passou a pedir a demissão do profissional e afirmou que não pretende voltar a lutar caso ele seja escalado para uma de suas lutas.

PUBLICIDADE:

As críticas de Poatan repercutiram entre outros lutadores e ganharam ainda mais força após novas polêmicas envolvendo Herb Dean, como na vitória de Vinicius Lokdog, no UFC Vegas 119, e na derrota de Michel Pereira no UFC Baku.

Fim da passagem de Michel Pereira no UFC

Michel Pereira, de 32 anos, encerra sua passagem pelo UFC com um histórico profissional de 32 vitórias e 15 derrotas, sendo 10 triunfos e seis perdas no Ultimate.

Michel debutou no UFC em maio de 2019, quando encantou o mundo ao nocautear Danny Roberts. Na ocasião, o brasileiro foi extremamente performatico com golpes plásticos e saltos mortais, até então nunca vistos dentro do octógono. A atuação fez Pereira receber o apelido de ‘Paraense Voador’.

SUPER LUTAS no Google News

Leia Mais sobre: , , ,

Comentários