Jacaré finaliza no Strikeforce e pede revanche pelo cinturão

O brasileiro Ronaldo Jacaré comprovou, nesta sexta-feira (3), que pode reconquistar o cinturão dos pesos médios do Strikeforce. Em ação no evento realizado na cidade de Columbus, nos Estados Unidos, o faixa-preta mostrou grande evolução na trocação diante de Bristol Marunde, mas encerrou a peleja com sua especialidade: o jiu-jitsu. Depois de dominar os primeiros dois assaltos na luta em pé, o brasileiro levou a disputa para o chão no terceiro assalto, de onde encaixou um katagatame e forçou o norte-americano a desistir do duelo.

“Estou feliz, é o que eu gosto de fazer. Fico chateado quando me deixam sem lutar, é sempre uma felicidade lutar na minha casa, o Strikeforce”, disse Jacaré, após a vitória. O brasileiro aproveitou os microfones para demonstrar o desejo de enfrentar Luke Rockhold, adversário que o venceu em setembro de 2011 e tomou o cinturão da organização do atleta tupiniquim. “Estou faminto para lutar. Se for com o Luke Rockhold, melhor ainda”.

Rousey finaliza Tate e conquista cinturão
Na luta principal do evento, as belas Miesha Tate e Ronda Rousey duelaram pelo cinturão feminino dos pesos galos. Depois de muitas provocações antes do duelo, a desafiante Ronda mostrou toda sua habilidade na luta de solo e no final do primeiro round encaixou um arm-lock, que forçou a até então campeã a desistir da peleja.

PUBLICIDADE:

Com o triunfo, Rousey, que é ex-judoca com participação em Olimpíadas, permanece invicta no MMA e emplaca sua quinta vitória com profissional.

Confira abaixo os resultados completos do Strikeforce:

PUBLICIDADE:

Card principal
Ronda Rousey finalizou Miesha Tate com um arm-lock no R1;
Josh Thomson derrotou KJ Noons na decisão unânime dos juízes;
Kazuo Misaki derrotou Paul Daley na decisão dividida dos juízes;
Lumumba Sayers finalizou Scott Smith com uma guilhotina no R1;
Ronaldo Jacaré finalizou Bristol Marunde com um kata-gatame no R3;

Card Preliminar:
Sarah Kaufman derrotou Alexis Davis na decisão majoritária dos juízes;
Roger Bowling derrotou Brandon Saling por nocaute técnico no R2;
Pat Healy finalizou Caros Fodor com um kata-gatame no R3;
Ryan Couture derrotou Conor Heun por nocaute técnico no R3.

PUBLICIDADE:

 

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Confira todos os resultados do UFC Las Vegas 92 Resultados do UFC St. Louis Resultados do UFC 301 Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300