Federação Internacional de MMA é criada com apoio do UFC

Diretor do UFC Marshall Zelaznik com o presidente da FIMMA August Wallén

Durante coletiva de imprensa do UFC On FUEL TV 2, realizada nesta quinta-feira, foi divulgada a criação da Federação Internacional de MMA. A entidade tem base na Suécia, país que recebe pela primeira vez um evento do UFC neste fim de semana.

Representando o UFC na coletiva do UFC On FUEL TV 2, o diretor de desenvolvimento internacional da organização Marshall Zelaznik declarou que o UFC apoia a nova entidade, informação referendada por um comunicado oficial de imprensa que continha inclusive uma declaração de Lorenzo Fertitta, um dos donos do UFC.

PUBLICIDADE:

“A fim de manter o crescimento bem sucedido do nosso esporte, é importante investir em recursos que irão desenvolver e cultivá-lo no nível amador. Tendo uma organização que vai supervisionar e ajudar a construir o esporte em nível global, não só estabelecerá normas de segurança avançadas e cada vez melhores, mas também irá criar um modelo unificado mundial para ajudar a introduzir o esporte em novos mercados. É nossa esperança que a Federação Internacional também nos deixe um passo mais perto de testemunhar a inclusão do MMA no programa olímpico.”

A FIMMA é presidida por August Wallén, ex-lutador de MMA e ex-presidente da Federação Sueca de MMA, e foi fundada no dia 29 de fevereiro de 2012, em Estocolmo, Suécia. A federação de MMA deste país foi a primeira a solicitar filiação na FIMMA.

PUBLICIDADE:

“Este é um dia de muito orgulho para nós”, disse Wallén. “A FIMMA tem compromisso de estar à frente do desenvolvimento do MMA como um esporte mundial, desde as origens recreacionais até o nível de elite, apoiando o desenvolvimento de regras e melhores práticas relacionadas a saúde, segurança, envolvimento de jovens e muito mais.”

Como uma organização não-governamental autônoma, a FIMMA se baseará apenas em doações e inicialmente não vai cobrar taxas das federações associadas.

PUBLICIDADE:

Foto: site oficial da FIMMA

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Uma resposta para “Federação Internacional de MMA é criada com apoio do UFC”

  1. Lutador de MMA disse:

    O que está acontecendo com alguns lutadores, que namorada e ex-namorada estão usando de sparring.
    Agora foi André Chatuba da equipe Team Nogueira dos irmãos Minota, agrediu a ex namorada por ciúme gravida dele ainda, e o caso acaba sendo registrado na delegacia da mulher no Tanque em Jacarepaguá. Enquadrado na Lei Maria da Penha. A vítima recebeu pela juíza mandado de segurança, já que considerou um caso grave.
    Quando que as academias vão dar exemplo para lutadores assim? Outros vão seguir o mesmo exemplo, já que sempre acaba em pizza, na academia. Por que pela justiça a carreira dele fica complicada, o UFC, Bellator e alguns eventos nacionais de respeito jamais aceitaram um profissional desse tipo.
    Lutador nunca pode ter envolvimento em confusão, tem que dar exemplo para nossa classe. Já é um esporte visto por muitos como violento, e ainda vem uns covardes desses agredir um ser indefesso.

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4