Ultimate oficializa UFC 242 em Abu Dhabi para 7 de setembro

Após meses de negociação, direção confirma evento, que deve promover o retorno de Khabib Nurmagomedov ao octógono

Abu Dhabi é confirmada como palco do UFC 242. Foto: Reprodução/ Instagram ufc

O UFC finalmente tornou oficial o UFC 242 em Abu Dhabi no dia 7 de setembro. O Ultimate publicou, na madrugada desta segunda-feira (29), em suas redes sociais, um pôster confirmando o evento. A expectativa é que o card marque o retorno de Khabib Nurmagomedov aos octógonos após quase 11 meses afastado.

Veja Também

Glover Teixeira e Alex Cowboy recebem R$196 mil em bônus após UFC Fort Lauderdale
Vídeo: Assista os melhores momentos da derrota de Ronaldo Jacaré x Jack Hermansson no UFC Fort Lauderdale
UFC Fort Lauderdale: Jacaré não se encontra, perde para Hermansson, e vê chance de cinturão escapar

Além do anúncio, a companhia também divulgou uma parceria de cinco anos junto ao Departamento de Cultura e Turismo de Abu Dhabi (DCT Abu Dhabi). Segundo o mandatário da organização, Dana White, os fãs de MMA dos Emirados Árabes estavam cobrando por um retorno do Ultimate para o país.

“Estamos fazendo um compromisso de longo prazo com Abu Dhabi, porque tivemos grande sucesso nesse mercado. A quantidade de fãs solicitando a volta do UFC à Abu Dhabi tem sido esmagadoras e, nos próximos cinco anos, o Departamento de Cultura e Turismo nos ajudará a realizar algumas lutas espetaculares”, finalizou Dana após o lançamento.

Somando o evento de setembro, esta será a terceira vez em que o Ultimate desembarca nos Emirados Árabes. A primeira vez aconteceu em 2010, em que a estrela principal do evento foi o brasileiro Anderson Silva, quando defendeu seu antigo cinturão de campeão contra o compatriota Demian Maia em uma luta polêmica, no UFC 112.

Em 2014, quatro anos depois, a companhia organizou mais um evento no país, encabeçado pelo brasileiro Rodrigo Minotauro e Roy Nelson. Na ocasião, Minotauro foi derrotado por nocaute. Desde então, a comunidade do UFC não desembarca na região para realizar grandes eventos.

A expectativa é que no UFC 242 seja realizado o duelo pela unificação do título dos leves (até 70,3kg.) entre Dustin Poirier, que recentemente conquistou o cinturão interino da divisão, e o campeão linear, Khabib Nurmagomedov, suspenso após confusão no UFC 229, em outubro do ano passado.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

It’s official! We’re bringing #UFC242 to @VisitAbuDhabi! Don’t miss out! Here’s how to get tickets #InAbuDhabi *link in bio*

Uma publicação compartilhada por ufc (@ufc) em

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário