Ultimate oficializa UFC 242 em Abu Dhabi para 7 de setembro

Após meses de negociação, direção confirma evento, que deve promover o retorno de Khabib Nurmagomedov ao octógono

Abu Dhabi é confirmada como palco do UFC 242. Foto: Reprodução/ Instagram ufc

O UFC finalmente tornou oficial o UFC 242 em Abu Dhabi no dia 7 de setembro. O Ultimate publicou, na madrugada desta segunda-feira (29), em suas redes sociais, um pôster confirmando o evento. A expectativa é que o card marque o retorno de Khabib Nurmagomedov aos octógonos após quase 11 meses afastado.

Veja Também

Além do anúncio, a companhia também divulgou uma parceria de cinco anos junto ao Departamento de Cultura e Turismo de Abu Dhabi (DCT Abu Dhabi). Segundo o mandatário da organização, Dana White, os fãs de MMA dos Emirados Árabes estavam cobrando por um retorno do Ultimate para o país.

PUBLICIDADE:

“Estamos fazendo um compromisso de longo prazo com Abu Dhabi, porque tivemos grande sucesso nesse mercado. A quantidade de fãs solicitando a volta do UFC à Abu Dhabi tem sido esmagadoras e, nos próximos cinco anos, o Departamento de Cultura e Turismo nos ajudará a realizar algumas lutas espetaculares”, finalizou Dana após o lançamento.

Somando o evento de setembro, esta será a terceira vez em que o Ultimate desembarca nos Emirados Árabes. A primeira vez aconteceu em 2010, em que a estrela principal do evento foi o brasileiro Anderson Silva, quando defendeu seu antigo cinturão de campeão contra o compatriota Demian Maia em uma luta polêmica, no UFC 112.

PUBLICIDADE:

Em 2014, quatro anos depois, a companhia organizou mais um evento no país, encabeçado pelo brasileiro Rodrigo Minotauro e Roy Nelson. Na ocasião, Minotauro foi derrotado por nocaute. Desde então, a comunidade do UFC não desembarca na região para realizar grandes eventos.

A expectativa é que no UFC 242 seja realizado o duelo pela unificação do título dos leves (até 70,3kg.) entre Dustin Poirier, que recentemente conquistou o cinturão interino da divisão, e o campeão linear, Khabib Nurmagomedov, suspenso após confusão no UFC 229, em outubro do ano passado.

PUBLICIDADE:

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

It’s official! We’re bringing #UFC242 to @VisitAbuDhabi! Don’t miss out! Here’s how to get tickets #InAbuDhabi *link in bio*

Uma publicação compartilhada por ufc (@ufc) em

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88