Brock Lesnar rejeita luta contra Daniel Cormier e dá indícios de aposentadoria

Gigante norte-americano confessa a Dana White que não pretende voltar a disputar lutas de MMA

B. Lesnar (foto) anuncia à D. White que não disputará cinturão contra Cormier. Foto: Reprodução/Facebook thebrocklesnar

O gigante Brock Lesnar frustrou os planos do UFC e de Daniel Cormier ao informar que não pretende voltar ao octógono para disputar o título dos pesados (até 120,2kg.) contra o atual campeão. O anúncio foi feito por Dana White à ‘ESPN’ no início desta semana. Com a declaração, o UFC, agora, cogita uma revanche para o ex-detentor do título, Stipe Miocic.

Veja Também

Mesmo derrotado, Jacaré fatura salário quase três vezes maior que algoz no UFC Fort Lauderdale
Herbert Burns comemora vitória no Titan FC e convite para lutar no ‘Dana White’s Contender Series’
Brasileiro desafia ex-UFC Jose Torres para luta no Brave e ouve: ‘Não tem chance’

Brock Lesnar me disse que está aposentado’, confirmou Dana à ESPN.

Desde a vitória sobre Stipe Miocic, em julho do ano passado, Cormier não escondeu a vontade de enfrentar Brock Lesnar pelo título dos pesados da categoria. Embora pareça uma luta fácil para o atual detentor do cinturão, uma luta contra o astro do WWE se mostra bastante favorável pelo lado financeiro, haja vista que, por onde passa, Lesnar consegue trazer diversos seguidores.

Brock chegou a dar indícios de que a possível luta contra Cormier pudesse acontecer quando ‘perdeu’ o cinturão de campeão do evento em de luta livre do qual participa. O fato foi encarado como um possível acerto com o UFC para sua volta ao MMA.

Com a negativa de Brock, o embate mais provável de acontecer seria a luta de Daniel contra o ex-campeão Stipe Miocic, que já havia declarado publicamente seu descontentamento por não ter recebido uma revanche imediata. Miocic não luta desde que foi destronado.

Lesnar atuou no UFC em oito ocasiões; saiu derrotado em três oportunidades, venceu quatro e teve uma luta sem resultado. Em suas participações no MMA, se tornou campeão dos pesados em 2008, quando derrotou Randy Couture por nocaute. Brock defendeu seu cinturão por duas vezes até ser derrotado por Cain Velasquez em 2010.

O UFC, então, terá que trabalhar muito para que a promoção da nova luta possa, de alguma forma, se equiparar ao embate que aconteceria anteriormente.

O futuro de Lesnar, no entanto, deverá ser no WWE, onde permanece uma figura marcante e detém muitos fãs.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário