Com sequência de vitórias interrompida, Elias Theodorou publica foto: ‘Ou você vence, ou aprende’

Peso médio do UFC, canadense foi derrotado no UFC Ottawa, último sábado, e teve sua escalada rumo ao topo da divisão prejudicada

E. Theodorou publica foto com equipe e agradece apoio após derrota. Foto: Reprodução/Instagram eliastheororou

O peso médio (até 83,9kg.) do UFC Elias Theodorou realizou uma postagem motivacional após sua derrota para Derek Brunson no UFC Ottawa, no último sábado (4). O atleta utilizou sua conta no Intagram para publicar, no último domingo (5), uma mensagem de agradecimento à sua equipe e adversário. Elias vinha em uma sequência de três vitórias seguidas.

Saiba mais

Após vitória no UFC Ottawa, estreante no Ultimate dispara: ‘Este esporte é uma droga!’
Donald Cerrone e Al Iaquinta faturam R$198 mil por ‘Luta da Noite’ após o UFC Ottawa
Após suspensão, Khabib Nurmagomedov quer lutar duas vezes ainda este ano

“Ou você vence, ou aprende. Hoje não era a minha noite, mas estou honrado por ter meu time ao meu lado na vitória e derrota. Nós voltaremos com muito mais experiência. Muito respeito por Derek. Ele foi o melhor hoje”, publicou o lutador.

Seu adversário da última noite, o norte-americano Derek Brunson, vivia uma situação diferente. Em suas últimas três lutas, Brunson saiu derrotado em duas oportunidades. Uma, para o brasileiro Ronaldo Jacaré, em janeiro de 2018, e outra para o atual campeão interino dos médios, Israel Adesanya, em novembro do ano passado.

A vitória fez com que Derek pudesse respirar na categoria e voltasse a subir no ranking. Antes do evento, o atleta ocupava a 9ª posição da divisão.

Theodorou, previamente, vinha tentando conquistar um lugar entre os principais lutadores de sua categoria. O atleta chegou a figurar na 13ª colocação, mas o revés provavelmente o fará descer algumas posições ou mantê-lo onde está.

O canadense, que lutou em seu país, surgiu como uma boa promessa no Ultimate. Elias foi o campeão da categoria dos médios do TUF (The Ultimate Fighter), que reuniu apenas atletas do Canadá e Austrália. A final aconteceu em 2014, quando o lutador enfrentou seu companheiro de equipe e compatriota Sheldon Westcott e venceu por nocaute no segundo round.

Atualmente, Theodorou, de 30 anos, possui um cartel de 19 lutas, 16 vitórias e três derrotas. Todos os seus reveses aconteceram em embates pelo Ultimate.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário