Lutador anuncia ida para o UFC, mas antiga companhia usa contrato para barrar transferência

Amir Aliakbari usou suas redes sociais para promover sua ida para o Ultimate, porém, antiga organização de atleta rechaça vínculo legal entre as partes

A. Aliakbari anuncia ida para UFC, mas contrato com ACA pode emperrar situação. Foto: Reprodução/Facebook acamma

O peso pesado Amir Aliakbari pode não se transferir para o UFC com tanta facilidade. Após anunciar sua ida para a nova companhia no último final de semana pelo Instagram, a antiga empresa pela qual o iraniano atuava, a ACA (Absolute Championship Akhmat), revelou, na manhã desta segunda-feira (6), que Amir ainda possui um contrato ainda válido com a organização. A nota foi publicada na conta oficial da ACA no Facebook.

Veja Também

“O lutador iraniano, Amir Aliakbari, anunciou que assinou um contrato com o UFC, esquecendo que tem um acordo válido com a ACA. Lembramos ao atleta de suas obrigações e, também, notificamos o vice-presidente do UFC, Shawn Shelby, e o Mick Maynard (responsável pelo casamento das lutas) sobre a violação do acordo exclusivo deste lutador com nossa organização. Enviamos todos os documentos confirmando as obrigações do Aliakbari para com a nossa liga”, publicou o presidente da ACA, Alexey Yatsenko.

PUBLICIDADE:

Contudo, a diretoria do UFC e representantes do lutador ainda não comunicaram sobre a situação.

“Estamos aguardando explicações do lutador e a resposta do UFC sobre este assunto e nos reservamos o direito de tomar medidas apropriadas para proteger os interesses da nossa promoção”, finalizou Yatsenko.

PUBLICIDADE:

Ainda na manhã desta segunda, Amir voltou a publicar uma imagem na qual aparece junto à logo do UFC, reafirmando o novo contrato.

Este acontecimento está longe de ser a primeira polêmica que envolve o iraniano. O lutador, ex-campeão mundial de wresting, foi forçado a abandonar a modalidade após ser flagrado por duas vezes no exame antidoping. No último episódio, após vencer a medalha de ouro em torneio mundial disputado em 2013, Aliakbari teve sua medalha tomada e, posteriormente, banido do esporte.

PUBLICIDADE:

O gigante, de 31 anos, estreou no MMA em 2015. Desde então, soma 11 lutas e apenas uma derrota. Amir sofreu seu primeiro revés quando enfrentou o lendário Mirko Cro Cop, pelo Rizin em dezembro de 2016. O iraniano lutou pela última vez em março deste ano, pelo ACA 93, na Rússia, onde venceu  Shelton Graves por nocaute no primeiro round.

 

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88