Após suspensão, Khabib Nurmagomedov quer lutar duas vezes ainda este ano

Segundo o empresário do Russo, Ali Abdelaziz, o atleta também mira um embate contra Georges St-Pierre para abril de 2020

K. Nurmagomedov quer lutar duas vezes ainda em 2019. Foto: Reprodução/Instagram @khabib_nurmagomedov

Para quem está com saudade de ver Khabib Nurmagomedov em ação, a espera parece estar próxima do fim. O empresário do campeão dos leves (até 70,3kg.), Ali Abdelaziz, anunciou que o atleta revelou o desejo de realizar duas lutas ainda neste ano. A informação foi divulgada em entrevista recente para a ‘ESPN’. Khabib foi suspenso por nove meses do MMA depois da confusão ocorrida no UFC 229.

Veja Também

“Ele me deu instruções muito específicas. Ele que lutar no evento de 7 de setembro (UFC 242) e, novamente, em dezembro. E, se Georges St-Pierre conseguir resolver seus problemas com o UFC até abril, é o acordo. Ele quer lutar em abril”, disse Ali.

PUBLICIDADE:

O empresário ainda comentou que o intuito de seu atleta é manter a atividade na divisão, já que existem muitos lutadores de qualidade e que merecem uma chance ao cinturão.

“A divisão dos leves possui muitos desafiantes e nós queremos manter a categoria se movimentando. Ele (Khabib) já fez isso antes, quando enfrentou Edson Barbosa, Al Iaquinta e Conor McGregor, em menos de um ano”

PUBLICIDADE:

Ao ser questionado sobre uma possível revanche contra o rival, Conor McGregor, Abdelaziz foi enfático ao dizer que o irlandês tem que merecer uma nova disputa de título.

“Para ser honesto, Conor tem que voltar e fazer uma luta contra alguém como Justin Gaethje, Tony Ferguson ou Donald Cerrone. Ele não é um oponente que valha a pena neste momento”, finalizou o empresário.

PUBLICIDADE:

O Ultimate negocia o retorno do campeão russo para o dia 7 de setembro, no UFC Abu Dhabi. A ideia é casar uma luta contra Dustin Poirier pela unificação do título da categoria. Poirier conquistou o cinturão interino dos leves após derrotar o campeão dos penas (até 65,7kg.), Max Holloway, em abril deste ano.

 

Leia Mais sobre: , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4