UFC Estocolmo: Anthony Smith frustra torcida, finaliza Gustafsson e aposenta ídolo sueco

Norte-americano não se intimidou com a torcida e finalizou Gustafsson no quarto round; Ídolo sueco anunciou aposentadoria chorando no octógono

Smith venceu Gustafsson. (Foto:Reprodução/FacebookUFC)

A torcida sueca lotou a Ericsson Globe Arena para apoiar Alexander Gustafsson, na luta principal do UFC Estocolmo, na tarde deste sábado (01). Mas Anthony Smith frustrou o público do país nórdico de forma incontestável. O norte-americano encaixou um mata-leão no quarto round e fez o ‘The Mauler’ desistir da peleja. O revés fez Gustafsson, aos prantos, deixar as luvas no octógono e anunciar sua aposentadoria.

“Estou desapontado, porque a luta foi aqui na minha casa… É muito legal competir no UFC, mas infelizmente o show acabou”, disse Gustafsson, com lágrimas nos olhos.

PUBLICIDADE:

Veja Também

O revés diante de Anthony Smith foi o segundo de Alexander Gustafsson na Suécia. Em janeiro de 2015, no duelo que valeria a chance de lutar pelo cinturão, ele foi nocauteado por outro Anthony, o Johnson, e também deixou a área de lutas chorando.

Por outro lado, Smith se firma como um dos melhores meio-pesados do mundo. Depois de subir da divisão de médios (até 84 kg.) para a categoria de cima, ele sua quarta vitória em cinco lutas, sendo derrotado apenas para o campeão Jon Jones. O norte-americano agora tem um cartel de 32 vitórias e 14 derrotas.

PUBLICIDADE:

A luta

O clima quente começou logo na entrada dos lutadores. Assim que pisou no octógono, Smith foi duramente vaiado, enquanto Gustafsson foi bastante aplaudido pela torcida. Mas assim que o duelo começou, o norte-americano mudou a história esperada pelo duelo.

Cotado como azarão, Smith caminhou pra frente soltando socos. Gustafsson se esquivava bem nas investidas e tentava responder com chutes. Porém, em um destes golpes, ele sofreu um profundo corte na canela que visivelmente incomodou o sueco. Anthony se aproveitou e continuou caminhando pra frente e somando pontos.

PUBLICIDADE:

No segundo round, Smith continuou caminhando pra frente e atacando com combinações de socos. Por sua vez, Gustafsson mostrava boa esquiva e a maioria dos golpes não eram conectados. Por outro lado, o sueco não respondia as investidas. Além disso, ainda incomodado com o sangramento na canela, Alexander tinha outro corte em sua orelha esquerda.

Gustafsson voltou disposto a mudar a história da luta no terceiro assalto. O volume de Smith caiu e o sueco tomou a iniciativa, Ele balançou o norte-americano em duas oportunidades: com uma combinação de jabs e com um chute na linha de cintura. Na sequência, Gustafsson ainda levou o Smith para o solo e terminou a parcial por cima.

No quarto round, com a torcida inflamada esperando pela virada, Gustafsson tentou seguir o mesmo caminho da parcial anterior. Ele abriu o jogo e tentou a queda. Porém, ele caiu por baixo e Smith rapidamente pegou as costas. O norte-americano teve paciência para encaixar o mata-leão e forçar a desistência do sueco.

PUBLICIDADE:

Resultados do UFC Estocolmo

CARD PRINCIPAL

Peso meio-pesado: Anthony Smith finalizou Alexander Gustafsson com um mata-leão a 2m38s do R4

Peso meio-pesado: Aleksandar Rakic derrotou Jimi Manuwa por nocaute a 42s do R1

Peso pena: Makwan Amirkhani finalizou Chris Fishgold com um relógio a 4m25s do R2

Peso leve: Christos Giagos derrotou Damir Hadzovic na decisão unânime dos juízes (29-27, 29-27 e 29-28)

Peso pena: Daniel Teymur derrotou Sung Bin Jo na decisão unânime dos juízes (30-27 29-28 30-27)

CARD PRELIMINAR

Peso meio-médio: Sergey Khandozhko derrotou Rostem Akman na decisão unânime dos juízes (29-28 29-28 29-28)

Peso galo: Lina Lansberg derrotou Tonya Evinger na decisão unânime dos juízes (30-26, 30-27, 30-26)

Pesoleve: Léo Santos derrotou Stevie Ray por nocaute a 2m17s do R1

Peso leve: Frank Camacho derrotou Nick Hein por nocaute técnico a 4m55s do R2

Peso galo: Bea Malecki finalizou Duda Cowboyzinha com um mata-leão a 1m59s do R2

Peso meio-pesado: Devin Clark derrotou Darko Stosic na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

Joel Alvarez venceu Danilo Belluardo por nocaute técnico aos 2m22s do R2

 

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88