UFC on Fuel TV 2: Brasileiros perdem em estreia do Ultimate na Suécia

Siyar Bahadurzada nocauteia Paulo Thiago no UFC on Fuel TV 2. Foto: Josh Hedges

O Ultimate desembarcou em Estocolmo, na Suécia, neste sábado (14), para a realização do UFC on Fuel TV 2. E o programa de lutas, que contou com três brasileiros em ação, não foi bom para os atletas tupiniquins. Na luta principal da noite, Thiago Silva parou na envergadura de Alexander Gustafsson, e foi superado pelo sueco na decisão unânime dos juízes.

Os outros brasileiros no programa de lutas também não tiveram sorte: Diego Nunes foi superado por Dennis Siver na decisão unânime dos juízes, enquanto Paulo Thiago acabou nocauteado pelo afegão Siyar Bahadurzada.

PUBLICIDADE:

Alexander Gustafsson bate Thiago Silva
Convocado para substituir o lesionado Rogério Minotouro, Thiago Silva topou o desafio de encarar o sueco Alexander Gustafsson em casa e apoiado por quase 15 mil torcedores. Porém, o brasileiro não conseguiu colocar seu estilo agressivo em prática e parou na maior envergadura do sueco.

Logo no início da luta, Gustafsson partiu para o ataque e nos primeiros segundos conseguiu um knockdown e levou o brasileiro ao solo. Thiago conseguiu se recuperar e seguir na luta. Mas visivelmente sem ritmo, já que vinha parado há mais de um ano, Silva tentava sem sucesso  encurtar a distância e parava na maior envergadura de Alexander.

PUBLICIDADE:

Nos rounds seguintes, Gustafsson continuou mantendo a longa distância e golpeando o brasileiro sem muita contundência. No último assalto, sabendo que estava em vantagem, o sueco abaixou a guarda por várias vezes e girou pelo octógono para administrar a vantagem.

Ao final dos 15 minutos de disputa, Alexander Gustafsson levou a fatura na decisão unânime dos juízes (29×28, 30×27, 30×27)

PUBLICIDADE:

Paulo Thiago é nocauteado em apenas 42 segundos
Disposto a emplacar uma sequência de vitórias na divisão de meio-médios, o brasileiro Paulo Thiago parou no estreante Siyar Bahadurzada. Nos instantes iniciais, o brasileiro, que também é policial do BOPE de Brasília, soltou um swing de direita que passou no vazio. Em rápida resposta, no contra-ataque, o afegão aplicou um potente upper que levou Paulo Thiago ao chão, já caindo nocauteado

Confira abaixo os resultados completos do UFC on Fuel TV 2:

Card principal:
Alexander Gustafsson derrotou Thiago Silva por decisão unânime dos juízes;
Brian Stann derrotou Alessio Sakara por nocaute no R2;
Siyar Bahadurzada derrotou Paulo Thiago por nocaute no R1;
Dennis Siver derrotou Diego Nunes por decisão unânime dos juízes;
John Maguire finalizou DaMarques Johnson com um arm-lock no R2;
Brad Pickett finalizou Damacio Page com um mata-leão no R2;

PUBLICIDADE:

Card preliminar:
James Head finalizou Papy Abedi com um mata-leão no R1 ;
Cyrille Diabate derrotou Tom DeBlass por decisão majoritária dos juízes;
Francis Carmont finalizou Magnus Cedenblad com um mata-leão no R2;
Reza Madadi finalizou Yoislandy Izquierdo com uma guilhotina no R2;
Simeon Thoresen finalizou Besam Yousef com um mata-leão no 2R;
Jason Young derrotou Eric Wisely por decisão unânime dos juízes.

FOGO NO PARQUINHO! Lenda do UFC critica Poatan e questiona status de campeão: ‘Difícil apoiar’

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Uma resposta para “UFC on Fuel TV 2: Brasileiros perdem em estreia do Ultimate na Suécia”

  1. Carlos Otsubo disse:

    Falem da EFC na África do Sul. O Jadyson Costa conquistou o titulo Welterweight. O brasileiro que tem participação no Pride aniquilou o campeão Dallas Jakobi e mostrou pra Africa o verdadeiro MMA

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88