Por vitória de Cejudo, Dana White confirma permanência do peso mosca no UFC

Categoria de até 56.7 kg, que esteve prestes a ser encerrada, vai continuar ativa com Henry Cejudo como campeão

H. Cejudo (esq.) salvou divisão de moscas. Foto: Reprodução Twitter @ufc_brasil

Henry Cejudo conquistou o cinturão dos galos (até 61.2 kg.), no último sábado (08). ao derrotar o brasileiro Marlon Moraes na luta principal do UFC 238. Mas, além do segundo título, o norte-americano ainda salvou a divisão de moscas (até 56.7 kg.), categoria em que ele detém o posto de campeão desde agosto de 2018.

Veja Também

O fim da divisão de moscas era um plano antigo do UFC, tanto que a franquia dispensou vários atletas e tem apenas 12 lutadores no plantel. Entretanto, com uma atuação dominante diante de Marlon, o presidente do Ultimate, Dana White, confirmou que a categoria irá continuar e Cejudo continuará com dois cinturões.

PUBLICIDADE:

“100% (continua). Obviamente, ele (Cejudo) vencer teve muito a ver com a divisão. Eu disse que (a divisão) vai terminar? Eu disse que ia sair? Eu nem falo naquela divisão há meses”, disse Dana.

Na sequência, um jornalista pediu para que o presidente confirmasse a continuidade da divisão e White reafirmou: “Acabei de fazê-lo. Está confirmada (a permanência do peso mosca)”, completou.

PUBLICIDADE:

Não foi a primeira vez

Essa não é a primeira vez que Henry Cejudo ‘salva’ o peso mosca do UFC.  Em janeiro deste ano, o então campeão dos galos, TJ Dillashaw, desceu de peso para enfrentar Cejudo. Na ocasião, TJ chegou a dizer que havia atendido um pedido da franquia para ‘fechar a categoria’, mas ele foi nocauteado em 32 segundos e ainda caiu no exame antidoping do show.

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88