UFC 238: Cejudo anula Marlon Moraes, vence por nocaute e conquista cinturão dos galos

Brasileiro faz bom primeiro round, mas sente pressão de norte-americano e tem sonho do título encerrado no terceiro assalto, neste sábado

Cejudo (dir.) vence Marlon (esq.). Foto: Reprodução / Facebook @ufc

Ainda não foi dessa vez que o jejum no MMA brasileiro terminou entre os homens no Ultimate. Na luta pelo cinturão dos galos (até 61.2kg.), o Marlon Moraes até começou bem, mas acabou derrotado por Henry Cejudo por nocaute no terceiro round. O combate foi a atração principal do UFC 238, evento realizado neste sábado (08), em Chicago (EUA). Com o resultado, os homens brasileiros continuam sem um título na organização deste junho de 2017

Veja Também

Por outro lado, Cejudo, que já era campeão dos moscas (até 56.7 kg.) também conquista o título dos galos. Com isso, ele junta-se a Amanda Nunes, Daniel Cormier e Conor McGregor como os únicos atletas campeões em  se tornou mais um lutador a deter dois cinturões em categorias diferentes simultaneamente.

PUBLICIDADE:

“Eu não sou duas vezes campeão. Eu sou três vezes campeão. Sou campeão olímpico, campeão dos moscas e, agora, campeão dos galos”, disse o norte-americano ainda no cage.

A luta

Marlon Moraes começou o duelo logo desferindo um chute baixo em Henry Cejudo. Muito confiante, o brasileiro se mostrava afiado nas combinações de soco e chute, fazendo com que o norte-americano permanecesse atento. Andando para frente e com muita personalidade, o friburguense tentava acuar o adversário nas grades. Em desvantagem na luta em pé, Cejudo tentava agarrar as pernas de Marlon, que se mostrava muito treinado contra as investidas do oponente. No fim do assalto, os atletas começaram a trocar golpes no centro do octógono. Moraes conseguiu bons chutes, deixando as pernas do oponente avermelhadas.

PUBLICIDADE:

No segundo assalto, Marlon ainda caminhava para frente tentando cercar Henry. Os dois lutadores se movimentavam bastante e se estudavam buscando conectar o melhor golpe. Abusando dos chutes, Cejudo começou a acusar os golpes nas pernas. Aos dois minutos, após um chute no joelho, o norte-americano foi ao chão, mas se levantou rapidamente. Restando pouco mais de um minuto para o fim da etapa, os atletas passaram a trocar socos, e Marlon acusou um dos golpes e balançou. O norte-americano cresceu no combate e passou a castigar o rosto do friburguense, que estava bambo no octógono. O round terminou.

Na terceira etapa, Cejudo continuou buscando o clich contra o brasileiro. Ainda abalado pelo golpe sofrido no assalto anterior, Moraes não conseguia se reencontrar no combate. Os socos de esquerda do norte-americano atingiam com frequência o brasileiro. Aos três minutos, Heny tentou uma finalização no brasileiro, que conseguiu se desvencilhar bem do golpe. A situação, no entanto, não estava favorável para o ‘Mágico’. No chão, por baixo, Marlon recebia diversas cotoveladas de Cejudo, que continuava a golpear o atleta de Nova Friburgo. Após atingir por muitas vezes o brasileiro, o juiz interrompeu o combate, sagrando Cejudo o novo campeão dos galos.

PUBLICIDADE:

Resultados do UFC 238

CARD PRINCIPAL 

Peso galo: Henry Cejudo derrotou Marlon Moraes por nocaute aos 4m51s do R3

Peso mosca: Valentina Shevchenko derrotou Jessica Eye por nocaute aos 26s do R2

PUBLICIDADE:

Peso leve: Tony Ferguson derrotou Donald Cerrone por nocaute técnico (interrupção médica) a 5m do R2

Peso galo:  Petr Yan derrotou Jimmie Rivera na decisão unânime dos juízes (29-28 30-27 29-28)

Peso pesado: Blagoy Ivanov derrotou Tai Tuivasa na decisão unânime dos juízes (29-28, 30-27 e 30-27)

CARD PRELIMINAR

Peso palha: Tatiana Suarez derrotou Nina Ansaroff na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

Peso galo: Aljamain Sterling derrotou Pedro Munhoz nadecisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

Peso palha: Alexa Grasso derrotou Karolina Kowalkiewicz na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

Peso pena: Calvin Kattar derrotou Ricardo Lamas por nocaute aos 4m06s do R1

Peso palha: Yan Xiaonan derrotou Angela Hill na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

Peso médio: Darren Stewart derrotou Bevon Lewis na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 30-27)

Peso galo: Eddie Wineland derrotou Grigory Popov por nocaute aos 4m47s do R2.

Peso mosca: Katlyn Chookagian derrotou Joanne Calderwood na decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28, 29-28)

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88