Poliana Botelho enfrenta Maryna Moroz no UFC 241

P. Botelho (foto) retorna ao octógono no UFC 241. Foto: Reprodução/Facebook @ufcbrasil

A brasileira Poliana Botelho teve seu próximo compromisso acertado com o UFC. A atleta irá enfrentar a ucraniana Maryna Moroz no UFC 241, que acontece no dia 17 de agosto, nos Estados Unidos. A informação foi divulgada pelo site ‘Combate’.

Publicidade

Veja Também

Com o compromisso firmado, Poliana realizará sua quinta luta pela organização. A brasileira vem de vitória sobre Lauren Mueller em duelo que aconteceu no UFC 236, em abril deste ano, nos Estados Unidos. Desde que estreou no Ultimate, em 2017, a mineira de 30 anos conquistou quatro vitórias e sofreu uma derrota, em novembro do ano passado, quando encarou Cynthia Calvillo. Com 10 lutas, oito vitórias e duas derrotas na carreira, atualmente Botelho figura na 15ª colocação no ranking das moscas (até 56,7kg.).

Sua adversária para o card de agosto, ao contrário da brasileira, enfrenta uma fase ruim na organização. A ucraniana vem de duas derrotas consecutivas e um novo revés pode complicar sua situação dentro da companhia. Maryna não luta há mais de um ano, e seu último triunfo na carreira aconteceu em 2016, quando derrotou a norte-americana Danielle Taylor.

Publicidade

Mais brasileiros no card

Após a confirmação da presença de Botelho no UFC 241, a atleta se junta a Paulo Borrachinha e Raphael Assunção como representantes do Brasil no card dos Estados Unidos. Paulo finalmente travará o tão aguardado duelo contra Yoel Romero, na quarta luta do card principal.

Raphael, por outro lado, tem encontro marcado contra o norte-americano Cory Sandhagen, na terceira luta do card principal.

Publicidade

O UFC 241 será encabeçado pelo combate entre Daniel Cormier e Stipe Miocic pelo título dos pesados (até 120,2kg.).

Programa de lutas do UFC 241

Peso pesado: Daniel Cormier x Stipe Miocic
Peso médio: Yoel Romero x Paulo Borrachinha
Peso meio-médio: Nate Diaz x Anthony Pettis
Peso galo: Cory Sandhagen x Raphael Assunção
Peso médio: Derek Brunson x Ian Heinisch
Peso leve: John Makdessi x Devonte Smith
Peso pena: Gabriel Benitez x Sodiq Yusuff
Peso mosca: Poliana Botelho x Maryna Moroz

Publicidade

 

Publicado por
VH Gonzaga