Justin Gaethje se anima após sugestão de luta contra Tony Ferguson: ‘Parece fantástico’

Em rede social, meio médio, Ben Askren, afirma que duelo entre norte-americanos seria animador e bom para a divisão dos leves

D. Gaethje (foto) se empolga com sugestão de embate contra T. Ferguson. Foto: Reprodução/Instagram @justin_gaethje

A divisão dos leves (até 70,3kg.) segue sendo uma das mais empolgantes do UFC. Com ótimos atletas figurando no topo da categoria, diversos combates poderiam ser casados e promover aos fãs eventos épicos. Um deles, um encontro entre Tony Ferguson e Justin Gaethje. Em publicação recente em sua conta oficial no Twitter, o meio médio (até 77kg.) sugeriu ao Ultimate um embate entre os dois lutadores. Justin prontamente respondeu positivamente à sugestão.

Veja Também

“Parece fantástico. Me leve para seu lado negro”, publicou Justin, fazendo referência a Tony.

PUBLICIDADE:

Justin vem, a cada confronto, ganhando mais reconhecimento dentro da organização. Em seu último combate, em março deste ano, pelo UFC Filadélfia, o atleta bateu o brasileiro Edson Barbosa em um confronto em que muitos acreditavam em sua derrota. Após o triunfo, o lutador saltou para a quinta posição no ranking da divisão, atrás de Donald Cerrone, Conor McGregor, Tony Ferguson, além dos campeões, Dustin Poirier e Khabib Nurmagomedov.

Recentemente, o norte-americano chegou a desafiar o irlandês Conor McGregor para um confronto. No entanto, o ex-campeão parece não ter se interessado em colocar seu jogo em prática contra Justin.

PUBLICIDADE:

A peleja contra Ferguson também pode não ser interessante para ‘El Cucuy’, já que a diretoria do Ultimate revelou que o vencedor do combate entre Tony e Cerrone se credenciaria a lutar pelo cinturão da categoria após a disputa entre Poirier e Nurmagomedov, que se encontram em setembro pela unificação do título.

Corre nos bastidores a notícia de que Tony apenas retornaria para o octógono caso enfrentasse McGregor em uma luta que renderia muito dinheiro para todas as partes. Fora isso, o cenário ideal para Ferguson seria aguardar o vencedor do UFC 242 e realizar seu tão sonhado combate pelo cinturão linear da divisão.

PUBLICIDADE:

Gaethje, no entanto, tem encontrado dificuldades para encontrar um oponente que o favoreça no ranking da categoria. O lutador tem se mostrado muito perigoso e já confirmou o desejo de enfrentar um atleta dentro do top 5. Desconsiderando os campeões e Ferguson, restam apenas Conor e Donald como adversários estrategicamente importantes para um embate.

Gaethje estreou no Ultimate em 2017, com vitória sobre o compatriota Michael Johnson. Após cinco compromissos pela organização, o norte-americano de 30 anos soma três vitórias e duas derrotas em sua carreira profissional no MMA.

 

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88