Urijah Faber responde a desafio de Henry Cejudo: ‘Adoraria enfrentá-lo’

Membro do ‘Hall da Fama’ do UFC respondeu positivamente ao convite do campeão dos galos para dividir o octógono no futuro

U. Faber (foto) aceita desafio de H. Cejudo. Foto: Reprodução/Instagram @urijahfaber

Pouco tempo depois de anunciar, aos 40 anos, seu retorno ao MMA, e com compromisso agendado, Urijah Faber recebeu um desafio inusitado, no último sábado (8). O novo campeão dos galos (até 61,2kg.), Henry Cejudo, lançou um desafio ao atleta, entre outros nomes. Em entrevista ao apresentador Jim Rome o ‘California Kid’ prontamente aceitou o convite. Faber não atua desde dezembro de 2016.

Veja Também

“Eu adoraria enfrentá-lo. Não existe nada no mundo que me empolgue mais do que a ideia de encarar alguém que pode ser considerado um dos melhores atletas das artes marciais. O que poderia ser mais animador do que isso?”, questionou Urijah.

PUBLICIDADE:

O desafio lançado por Cejudo aconteceu ainda no octógono, após o norte-americano desbancar o brasileiro Marlon Moraes na luta pelo título dos galos, no UFC 238. Na ocasião, além de Faber, Henry também revelou o desejo de encarar os ex-campeões da divisão Cody Garbrandt e Dominick Cruz.

Para Cejudo, o importante para seu legado é ser conhecido como o atleta que desbancou lendas do esporte. Urijah, mesmo não tendo conquistado nenhum cinturão do UFC em sua passagem pela organização, travou combates históricos pela companhia, o que o levou a entrar para o ‘Hall da fama’, em 2017.

PUBLICIDADE:

A diretoria do Ultimate, no entanto, ainda não se manifestou sobre os pedidos do novo campeão. No entanto, o atleta deverá esperar um pouco para ser atendido, já que o ‘chefão’, Dana White, havia sinalizado, durante a semana que antecedeu o UFC 238, que o campeão da divisão enfrentaria o vencedor do combate entre Aljamain Sterling e Pedro Munhoz. Caso seja mantida a estratégia, Cejudo terá que passar por mais um desafio antes de conquistar suas exigências.

Faber também não poderia realizar o duelo contra Cejudo imediatamente. Após anunciar seu retorno aos octógonos, no final de maio, o atleta foi rápido e já agendou seu compromisso para sua reestreia como atleta de MMA profissional. O lutador dividirá o octógono com Ricky Simon, na luta co-principal do UFC Sacramento, em 13 de julho.

PUBLICIDADE:

Durante toda a sua carreira, Urijah atuou por 43 vezes, vencendo 33 e sendo derrotado 10 vezes.

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88