Bellator 222: Lyoto Machida vence Chael Sonnen com joelhada brutal e aposenta falastrão

Brasileiro emplacou sua segunda vitória no Bellator e fez o 'falastrão' penduras as luvas ainda no cage circular

Machida (foto) venceu Sonnen no Bellator 222. Foto: Facebook / UFC

Virou rotina na carreira de Lyoto Machida. O brasileiro aposentou mais um grande nome do esporte. Depois de Randy Couture, Vitor Belfort e Mark Munoz, o ‘Dragão’ fez o polêmico Chael Sonnen penduras as luvas. No Bellator 222, realizado nesta sexta-feira (14), em Nova York, ele frustrou as investidas de queda do rival e com uma linda joelhada voadora mandou o norte-americano para a lona.

Veja Também

“Eu tenho uma coisa a dizer: eu me diverti muito. Eu tive uma boa corrida. Scott Coker (presidente do Bellator). me deu um contrato de cinco lutas, ele me deixou honrar todas as cinco lutas. E, senhoras e senhores, estou saindo. Eu aprecio as lembranças. Adeus…”, disse Sonnen, deixando as luvas no cage circular do Bellator

PUBLICIDADE:

A luta

O combate de estilos ficou claro desde o primeiro instante. Mesmo com 42 anos, Sonnen fez uso de sua tática de buscar a queda. Ele tentou grampear o brasileiro, mas Machida bateu no chão e se levantou rápido. Na média distância, o brasileiro trabalhou com chutes na linha de cintura. Nos instantes finais do primeiro assalto, quando o norte-americano tentou novamente a queda, ele recebeu uma dura joelhada voadora e foi a lona. Lyoto ainda acertou alguns socos no solo, mas não conseguiu encerrar a peleja.

No início do segundo round, já com o rosto bastante inchado, Sonnen buscou a queda logo nos primeiros segundos. Porém, mais uma vez, Machida disparou a joelhada voadora e o norte-americano foi ao solo. Dessa vez, Lyoto acertou vários socos por cima até o árbitro encerrar a peleja e decretar o nocaute técnico.

PUBLICIDADE:

Rory MacDonald vence Neiman Gracie, defende cinturão e faz final de GP contra Douglas Lima

Em outra luta de destaque do Bellator 222, o canadense Rory MacDonald fez valer o favoristimo diante do brasileiro Neiman Gracie, defendeu o cinturão dos meio-médios e avançou a final do GP da categoria. Na grande decisão ele irá encarar outro atleta tupiniquim: o ex-campeão Douglas Lima.

O combate começou bastante estudado com MacDonald controlando a distância e acertando os melhores golpes em pé. O brasileiro esperava o melhor momento para atacar, mas evitava se expor.

PUBLICIDADE:

No segundo assalto, Neiman buscou a queda logo no primeiro minuto e, no solo, quase finalizou a peleja. Ele encaixou a chave de perna no canadense que teve que girar três vezes pelo cage para aliviar a pressão na articulação. MacDonald ainda tentou a parcial por cima, mas golpeou pouco.

No terceiro round, Rory frustrou as investidas de Neiman e ainda derrubou o brasileiro, controlando a peleja por cima. A história se repetiu na parcial seguinte. O canadense era melhor na luta em pé e contragolpeava as quedas do brasileiro, sempre caindo por cima.

Com a disputa nas mãos do canadense, Neiman voltou disposto a virar a peleja no quinto assalto. Ele derrubou MacDonald logo nos primeiros segundos e rapidamente chegou a montada. O brasileiro tentou encaixar o katagatame, mas Rory defendeu bem. O canadense repôs a meia-guarda e, na sequência, a guarda. Nos segundos finais, Gracie ainda tentou outra chave de perna. Entretanto, MacDonald fez ótima defesa no momento em que o gongo soou.

PUBLICIDADE:

Resultados do Bellator 222

Card Principal

Rory MacDonald derrotou Neiman Gracie na decisão unânime dos juízes (49-46 48-47 48-47) – Semifinal GP dos meio-médios

Lyoto Machida derrotou Chael Sonnen por nocaute técnico a 22seg. do R2

Dillon Danis finalizou Max Humphrey com uma chave de braço a 4m28s do R1

Patrick Mix finalizou Ricky Bandejas com um mata-leão a 1m06s do R1

Juan Archuleta derrotou Dudu Dantas por nocaute a 4m59s do R2

Kyoji Horiguchi derrotou Darrion Caldwell na decisão unânime dos juízes (49-46 48-47 49-46) – Disputa dos cinturão dos galos

Card preliminar

Adam Borics derrotou Aaron Pico por nocaute a 3m55s do R2

Taylor Turner derrotou Heather Hardy por nocaute técnico a 3m53s do R1

Valerie Loureda derrotou Larkyn Dasch na decisão unânime dos juízes (29-28, 30-27, 30-27)

Robson Gracie Jr finalizou Oscar Vera com uma chave de braço a 3m14s do R1

Mike Kimbel derrotou Sebastian Ruiz na decisão dividida dos juízes (28-29, 30-27, 30-27)

Haim Gozali finalizou Gustavo Wurlitzer com um triângulo a 4m02s do R1

Lindsey VanZandt  finalizou Rena Kubota com um mata-leão a 4m04s do R1

Phil Hawes derrotou Michael Wilcox por nocaute técnico (interrupção médica) a 5m do R1

Marcus Surin derrotou Nekruz Mirkhojaev na decisão dividida dos juízes (30-27, 27-29, 29-27)

Brandon Polcare finalizou Brandon Medina com uma guilhotina a 4m33s do R1

Kastriot Xhema derrotou Whitney Francois por nocaute técnico a 3m17s do R2

John Beneduce derrotou Kenny Rivera na decisão unânime dos juízes (30-26, 30-27, 30-27)

 

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89