Após derrotar Moicano, ‘Zumbi Coreano’ quer enfrentar top 4 dos penas

Atleta que surpreendeu brasileiro em um nocaute fulminante quer novos desafios na sua escalada por uma disputa de cinturão

Z. Coreano quer enfrentar top 4 dos penas. Foto: Reprodução/Instagram @koreanzombiemma

Muitas vezes uma vitória é capaz de mudar toda uma perspectiva de trabalho. Foi o que aconteceu com o ‘Zumbi Coreano’ após uma ótima performance contra o brasileiro Renato Moicano no UFC Greenville, no último sábado (22), nos Estados Unidos. Na 12ª posição dos penas (até 65,7kg.) antes do combate, o sul-coreano buscava um bom resultado para apagar sua última performance. No entanto, o bom resultado colocou o sul-coreano com ótima visibilidade na divisão. Em entrevista após o evento, Chan falou com a imprensa sobre os planos futuros.

Veja Também

Felipe Micheletti vence no GLORY 66 e fica próximo do cinturão dos meio-pesados
Rafael Lovato vence Gegard Mousasi e conquista cinturão dos médios do Bellator
Zumbi Coreano e Jairzinho Rozenstruik levam bônus de ‘Performance da Noite’ do UFC Greenville

“Quero enfrentar provavelmente o quarto, terceiro, segundo ou primeiro do ranking”, disse o atleta empolgado. “Nós conversamos sobre isso, mas não queremos dar um passo maior do que as pernas. Quero qualquer um mais bem ranqueado do que ele (Moicano). Estamos próximos do gol”, afirmou o lutador.

O combate contra o brasileiro tinha um sabor especial para o Zumbi. Em seu último compromisso com o UFC, o atleta sofreu um revés difícil de se conceber. Contra o mexicano Yair Rodríguez, em embate realizado em novembro do ano passado, Jung dominava seu adversário por cinco rounds, até que, restando apenas um segundo para o fim da peleja, foi surpreendido por um golpe que o levou a nocaute.

Perguntado sobre a sensação de voltar a triunfar, o atleta afirmou se sentir bem e que a última derrota já ficou no passado.

“Eu já esqueci aquilo (revés), mas, como lutador, definitivamente é ajuda quando você conquista uma boa vitória. É melhor do que perder”, relatou o Zumbi.

A conquista sobre Renato, sem dúvida, trará uma nova visibilidade para o sul-coreano. Certamente o atleta subirá no ranking da categoria e terá a oportunidade de enfrentar outros atletas de nível. Jeremy Stephens, atual sétimo da categoria, logo após o combate, manifestou o desejo de encarar Chan. Em uma rede social, o peso pena fez a publicação.

“Eu sou o próximo a enfrentar o ‘Zumbi Coreano. Vamos lá, Dana White. É a luta mais emocionante para se fazer agora. Bom trabalho e te vejo em breve”, publicou Jeremy.

Com o triunfo sobre Moicano, o sul-coreano de 32 anos inteirou sua 14ª vitória na carreira. O atleta já disputou 19 combates profissionais e saiu derrotado em cinco oportunidades.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário