Após derrota para ‘Zumbi Coreano’, Moicano despenca no ranking penas

Brasileiro cai quatro posições, fica em 9º, e se afasta do sonho da luta pelo cinturão da categoria; oponente sobe seis casas

Zumbi vence Moicano no UFC Greenville. Foto: Reprodução / Twitter @ufc

A derrota para o ‘Zumbi Coreano’, no último sábado (22), pelo UFC Greenville confirmou o momento difícil para Renato Moicano dentro da divisão dos penas. A última atualização no ranking da categoria dos penas (até 65,7kg.) confirmou a queda de quatro posições do brasileiro e o colocou longe da briga pelo título. O Ultimate oficializou as posições dos atletas nesta quinta-feira (27).

O discurso de Renato na semana que precedeu o evento do último sábado era que o atleta tinha a necessidade de vencer para poder desafiar o vencedor do duelo entre o campeão Max Holloway e o desafiante Frankie Edgar, que acontece no UFC 240, em 27 de julho.

PUBLICIDADE:

Moicano e o ‘Zumbi Coreano’, então, dividiram o octógono na luta principal do UFC Greenville. O brasileiro, porém, não pôde mostrar sua estratégia, pois, aos 58 segundos do primeiro round, foi surpreendido por um cruzado, que o levou ao chão, obrigando o juiz a interromper a luta, decretando o nocaute.

Chan Sung, oponente de Renato, conseguiu subir seis posições e voltar a ter visibilidade na divisão. Antes do combate, o sul-coreano não figurava nem entre os top 10 da categoria.

PUBLICIDADE:

Agora na 9ª colocação, Moicano terá de retomar a caminhada rumo à linha de frente dos penas. No momento, o brasiliense vem de duas derrotas consecutivas. Em suas últimas cinco apresentações, o brasileiro de 30 anos conquistou apenas duas vitórias. Uma, em 2017 e outra em 2018.

 

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88