Após derrota para ‘Zumbi Coreano’, Moicano despenca no ranking penas

Brasileiro cai quatro posições, fica em 9º, e se afasta do sonho da luta pelo cinturão da categoria; oponente sobe seis casas

Zumbi vence Moicano no UFC Greenville. Foto: Reprodução / Twitter @ufc

A derrota para o ‘Zumbi Coreano’, no último sábado (22), pelo UFC Greenville confirmou o momento difícil para Renato Moicano dentro da divisão dos penas. A última atualização no ranking da categoria dos penas (até 65,7kg.) confirmou a queda de quatro posições do brasileiro e o colocou longe da briga pelo título. O Ultimate oficializou as posições dos atletas nesta quinta-feira (27).

O discurso de Renato na semana que precedeu o evento do último sábado era que o atleta tinha a necessidade de vencer para poder desafiar o vencedor do duelo entre o campeão Max Holloway e o desafiante Frankie Edgar, que acontece no UFC 240, em 27 de julho.

Moicano e o ‘Zumbi Coreano’, então, dividiram o octógono na luta principal do UFC Greenville. O brasileiro, porém, não pôde mostrar sua estratégia, pois, aos 58 segundos do primeiro round, foi surpreendido por um cruzado, que o levou ao chão, obrigando o juiz a interromper a luta, decretando o nocaute.

Chan Sung, oponente de Renato, conseguiu subir seis posições e voltar a ter visibilidade na divisão. Antes do combate, o sul-coreano não figurava nem entre os top 10 da categoria.

Agora na 9ª colocação, Moicano terá de retomar a caminhada rumo à linha de frente dos penas. No momento, o brasiliense vem de duas derrotas consecutivas. Em suas últimas cinco apresentações, o brasileiro de 30 anos conquistou apenas duas vitórias. Uma, em 2017 e outra em 2018.

 

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário