Jon Jones quer treinar Robert Whittaker para luta contra Israel Adesanya | SUPER LUTAS

Jon Jones quer treinar Robert Whittaker para luta contra Israel Adesanya

Campeão meio-pesado oferece ajuda ao detentor do título linear dos médios para combate que deve acontecer no fim do ano

J. Jones (esq.) quer treinar R. Whittaker (dir.). Foto: Montagem SL / MMA Press

Um dos maiores atletas de MMA da história, Jon Jones, ofereceu sua ajuda para a preparação do campeão linear dos médios (até 83,9kg.), Robert Whittaker, em seu duelo contra o detentor do cinturão linear, Israel Adesanya. Em entrevista recente para a promoção do UFC 239, Jones mostrou respeito a Robert e se colocou à disposição do atleta para auxiliar em seus treinamentos para o combate que acontecerá no fim do ano.

Veja Também

O duelo entre Whittaker e Adesanya marcará um dos maiores encontros deste ano. Nele, os atletas realizarão o embate que confirmará após seu fim o detentor do título absoluto da categoria. Atualmente, Robert é o campeão linear, enquanto Israel Adesanya possui o cinturão interino. O nigeriano conseguiu se colocar na condição de número um após derrotar o norte-americano Kelvin Gastelum em abril, pelo UFC 236.

Para se preparar, Whittaker recebeu uma ajuda de peso. Jon Jones anunciou recentemente o desejo de estar presente nas sessões de treinamento de Robert a fim de auxiliar na preparação do australiano no embate contra o nigeriano. Na ocasião, ‘Bones’ elogiou o campeão linear, que prontamente respondeu o norte-americano.

“Tenho muito respeito por você”, escreveu Whittaker no Instagram.

Após o comentário, Jones também fez questão de mostrar sua admiração a Robert a quem enviou outra mensagem.

“Apenas se mantenha bem. Eu ficaria honrado em ajudá-lo na preparação para sua luta. Vamos deixar você mais do que preparado”, publicou Jones.

Apesar de sua indiscutível habilidade como lutador, Robert terá outro adversário pela frente, além de Adesanya. O australiano não entra em um octógono desde junho do ano passado, há mais de um ano. O atleta passou, nos últimos meses, por uma série de lesões graves que o impediram de se manter ativo dentro da organização. Portanto, o peso médio terá que se preparar muito para conseguir enfrentar, de igual para igual, um oponente que realizou diversas lutas nos últimos dois anos.

O embate entre Whittkaker e Adesanya está sendo negociado para ocorrer no dia 6 de outubro e pode marcar a luta principal do UFC 243, em Melbourne, na Austrália.

 

 

Comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments