Gian Siqueira encara disputa de cinturão do SBC na Sérvia como um ‘passaporte para o UFC’

Catarinense luta este sábado (6) contra o invicto Eri Silveira pelo título vago dos meio-médios

Gian espera por chance no UFC. Foto: Divulgação

Maior evento de MMA da Sérvia, o Serbian Battle Championship (SBC) tem servido de vitrine para os seus campeões chegarem a grandes eventos de MMA ao redor do mundo. Foi assim com o brasileiro Luis Rafael “Japa”, que após conquistar o título assinou com a PFL (Professional Fighters League), e com o ex-campeão dos meio-médios da organização Stefan Sekulic, que assinou com o UFC. Diante deste cenário, o catarinense Gian Siqueira sabe que conquistar o cinturão do evento o deixará ainda mais próximo de uma grande organização. E ele terá a chance de conquistar o título este sábado (6), em evento que será realizado na Sérvia. Gian terá pela frente o compatriota Eri Silveira em luta válida pelo cinturão dos meio-médios do SBC.

Veja Também

Vídeo: Conor entra na onda do desafio e abre garrafa com chute rodado
Jon Jones admite interesse em lutar pelos pesados, mas não tem pressa

“Vejo essa luta como o meu passaporte para o UFC. O cinturão está vago porque o ex-campeão da categoria assinou com o UFC. Com certeza é a luta mais importante da minha carreira porque eu sei das chances de fechar com um evento como o Ultimate caso conquiste o título. Por isso, não vou deixar que ninguém acabe com esse sonho. A expectativa está bem grande, estou muito bem preparado e não tenho dúvidas da minha vitória”, disse Gian.

A última luta de Gian foi em maio pelo SBC, quando ele finalizou Nebojsa Mrsic com um mata-leão ainda no primeiro round. Com um cartel de 17 vitórias e apenas quatro derrotas, o atleta de 25 anos terá pela frente o gaúcho Eri Silveira, que está invicto no MMA após oito combates. Focado em sair com o cinturão desta luta, Gian já esta há duas semanas na Sérvia treinando na academia Family Fight Team, na cidade de Novi Sad.

“Minha última luta foi rápida e não tive nenhuma lesão. Então, dei continuidade aos treinos porque sabia que iria pintar algo bom para mim. Cheguei antes aqui Sérvia porque o dono do evento me trouxe antes para treinar com a equipe dele, que tem vários nomes de alto nível no MMA. O ex-UFC e atual lutador da PFL Bojan Velickovic, o Stefan Sekulic, que é ex-campeão da categoria que eu vou disputar o título e atualmente está no UFC, entre outros grandes nomes do MMA sérvio. Vou chegar muito bem preparado para esta luta. Sei que o meu adversário está invicto, mas ele nunca lutou com alguém tão completo como eu. Estou afiado em todas as áreas e aonde a luta se desenrolar, ele estará em perigo”, concluiu Gian.

Deixe seu comentário