Gian Siqueira encara disputa de cinturão do SBC na Sérvia como um ‘passaporte para o UFC’

Catarinense luta este sábado (6) contra o invicto Eri Silveira pelo título vago dos meio-médios

Gian espera por chance no UFC. Foto: Divulgação

Maior evento de MMA da Sérvia, o Serbian Battle Championship (SBC) tem servido de vitrine para os seus campeões chegarem a grandes eventos de MMA ao redor do mundo. Foi assim com o brasileiro Luis Rafael “Japa”, que após conquistar o título assinou com a PFL (Professional Fighters League), e com o ex-campeão dos meio-médios da organização Stefan Sekulic, que assinou com o UFC. Diante deste cenário, o catarinense Gian Siqueira sabe que conquistar o cinturão do evento o deixará ainda mais próximo de uma grande organização. E ele terá a chance de conquistar o título este sábado (6), em evento que será realizado na Sérvia. Gian terá pela frente o compatriota Eri Silveira em luta válida pelo cinturão dos meio-médios do SBC.

Veja Também

“Vejo essa luta como o meu passaporte para o UFC. O cinturão está vago porque o ex-campeão da categoria assinou com o UFC. Com certeza é a luta mais importante da minha carreira porque eu sei das chances de fechar com um evento como o Ultimate caso conquiste o título. Por isso, não vou deixar que ninguém acabe com esse sonho. A expectativa está bem grande, estou muito bem preparado e não tenho dúvidas da minha vitória”, disse Gian.

PUBLICIDADE:

A última luta de Gian foi em maio pelo SBC, quando ele finalizou Nebojsa Mrsic com um mata-leão ainda no primeiro round. Com um cartel de 17 vitórias e apenas quatro derrotas, o atleta de 25 anos terá pela frente o gaúcho Eri Silveira, que está invicto no MMA após oito combates. Focado em sair com o cinturão desta luta, Gian já esta há duas semanas na Sérvia treinando na academia Family Fight Team, na cidade de Novi Sad.

“Minha última luta foi rápida e não tive nenhuma lesão. Então, dei continuidade aos treinos porque sabia que iria pintar algo bom para mim. Cheguei antes aqui Sérvia porque o dono do evento me trouxe antes para treinar com a equipe dele, que tem vários nomes de alto nível no MMA. O ex-UFC e atual lutador da PFL Bojan Velickovic, o Stefan Sekulic, que é ex-campeão da categoria que eu vou disputar o título e atualmente está no UFC, entre outros grandes nomes do MMA sérvio. Vou chegar muito bem preparado para esta luta. Sei que o meu adversário está invicto, mas ele nunca lutou com alguém tão completo como eu. Estou afiado em todas as áreas e aonde a luta se desenrolar, ele estará em perigo”, concluiu Gian.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88