UFC atende John Lineker e atleta é dispensado pela organização

Brasileiro recentemente havia reclamado que estava atuando pouco dentro da companhia

J. Lineker é dispensado pelo UFC. Foto: Reprodução/Facebook Ufc

O brasileiro John Lineker pediu e o UFC atendeu. Após reclamar de estar atuando pouco dentro da companhia, o peso galo (até 61,2kg.) foi dispensado pela organização. O atleta recentemente havia pedido dispensa dos compromissos com o Ultimate a menos que fossem agendadas mais lutas para o atleta. A informação foi divulgada pelo ‘MMA Junkie’.

Veja Também

O paranaense estreou no UFC em 2012. Conhecido por sua agressividade e o alto poder de nocaute, o atleta encontrava empecilhos para encontrar adversários que aceitassem duelos contra ele.

PUBLICIDADE:

Pelo Ultimate, o lutador disputou 16 combates e saiu vitorioso em 12 oportunidades. A última vez que entrou no octógono foi em abril deste ano, quando foi derrotado pelo norte-americano Cory Sandaghen, no UFC Lauderdale.

O atleta estava escalado para atuar no UFC Greenville, no último dia 22, no qual enfrentaria Rob Font, porém, um corte no supercílio na semana do combate fez com que o brasileiro fosse retirado do card.

PUBLICIDADE:

Aos 29 anos, o atleta de Paranaguá possui um cartel recheado. Lineker disputou 36 lutas e venceu 29, somando, também, sete reveses.

No mês de maio, o lutador foi às redes sociais solicitar que o UFC o escalasse mais vezes para realizar apresentações dentro de seus eventos. Na ocasião, John afirmou que, nos últimos três anos, realizou apenas três embates.

PUBLICIDADE:

“Meu último oponente (Cory Sandhagen) lutou quatro vezes em um ano. Ele já tem outra luta agendada. Sean Shelby (promotor de lutas) gosta dele. EU lutei apenas quatro vezes desde 2016. Eu preciso lutar. Se não gostam de mim ou do meu estilo, apenas me liberem”, pediu o atleta na época.

Com a decisão, Lineker, agora, está livre para assinar contrato com qualquer organização.

 

PUBLICIDADE:

FOGO NO PARQUINHO! Lenda do UFC critica Poatan e questiona status de campeão: ‘Difícil apoiar’

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88