Overeem divulga carta e culpa anti-inflatório por doping

Oveerem culpa anti-inflamatório por doping e se diz inocente. Foto: Josh Hedges

Alistair Overeem divulgou, nesta segunda-feira, uma carta justificando o alto nível de testosterona em seu exame antidoping. O atleta holandês, que foi flagrado no início deste mês em um exame surpresa antes do UFC 146, será julgado nesta terça-feira pela Comissão Atlética de Nevada, entidade responsável pelo exame.

LEIAMir substitui Overeem e luta contra Cigano no UFC 146

PUBLICIDADE:

Na carta, que você confere na integra abaixo, Alistair diz que é contra o doping e irá provar a todos que não tentou se beneficiar com uso de substâncias proibidas. O holandês ainda afirmou que o alto nível de testosterona em seu exame foi causado por um anti-inflatório, que o atleta usava para tratar de uma lesão na costela.

“Eu absolutamente não acredito e nem uso substâncias dopantes. Eu sou um lutador limpo e farei o que for preciso para provar isso a todos”, afirmou Overeem.

PUBLICIDADE:

VEJACigano elogia Mir: “Ele é o mais qualificado para substituir Overeem”

Mas mesmo que seja absolvido, Overeem já está fora da luta contra Júnior Cigano dia 26 de maio, em Las Vegas, tendo em vista que o Ultimate convocou o norte-americano Frank Mir para disputa do cinturão de pesos pesados.

PUBLICIDADE:

Confira abaixo a carta de Alistair Overeem:

“Para meus amigos e fãs,

Estou profundamente triste em anunciar que, na sexta-feira, 20 de abril, eu respeitosamente me retirei do evento de 26 de maio para que eu possa solicitar um adiamento até que a minha situação com a Comissão Atlética do Estado de Nevada esteja resolvida.

PUBLICIDADE:

Não posso expressar o quanto peço desculpas à Comissão, a Junior dos Santos, aos fãs, aos proprietários e funcionários do UFC, a meus amigos e familiares e a qualquer outra pessoa que tenha sido afetada.

Eu absolutamente não acredito e nem uso substâncias dopantes. Eu sou um lutador limpo e farei o que for preciso para provar isso a todos.

Antes da entrevista coletiva do UFC 146, em março, eu agravei uma lesão antiga na costela do meu lado esquerdo. Meu médico receitou, e eu aceitei, um medicamento anti-inflamatório que foi misturado à testosterona. Eu estava completamente inconsciente de que a testosterona era um dos ingredientes do medicamento. Embora eu não soubesse, eu percebo que é o meu trabalho saber o que estou colocando em meu corpo.

Eu respeito os membros da Comissão de Nevada, o diretor executivo Keith Kizer e o que eles estão fazendo para manter o esporte das artes marciais mistas regulado e seguro para os atletas. Estou ansioso para trabalhar com eles nos próximos dias e semanas.

Amigos e fãs, peço a paciência enquanto eu trabalhar com este assunto. Por favor, me apoiem. Prometo voltar ao octógono em breve”.

Leia Mais sobre:


Comentários

Uma resposta para “Overeem divulga carta e culpa anti-inflatório por doping”

  1. michel kaffer disse:

    Grande Overeem, o melhor dos melhores, estamos com voce nessa luta, e em breve voce se tornara o campeao dos pesos pesados, nao vejo a hora de voce quebrar a cara dos brasileiros.

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88