Jon Jones é acusado de assédio, mas afirma inocência: ‘Não acredite em tudo o que lê’

Campeão meio-pesado enfrenta denúncia de garçonete de casa noturna em situação que supostamente ocorreu em abril deste ano; representantes de atleta afirmam desconhecer o fato

J. Jones (foto) é acusado de assédio em boate. Foto: Reprodução/Instagram @jonnybones

O nome de Jon Jones, voltou a ser notícia fora do octógono. Desta vez, o lutador é acusado de assediar uma garçonete de uma boate para adultos em Albuquerque (EUA). O caso teria acontecido em abril deste ano, mas só teve repercussão aproximadamente três meses após o incidente. As informações foram divulgadas pela emissora ‘KRQE New 13’.

Veja Também

walt harris - ufc san antonio

Segundo informações, no dia do suposto crime, Jones estava na boate e teria dado um tapa na garçonete e tentou forçá-la a sentar no seu colo, além de começar a beijá-la no pescoço. Após se recusar, o lutador teria tentado um enforcamento e depois insistiu em continuar a tocar a suposta vítima à força.

PUBLICIDADE:

Após o caso, a garçonete, já em casa, teria ligado para a polícia e relatado o fato, registrando, assim, um boletim de ocorrência contra o lutador.

A ‘KRQE New 13’ divulgou, também, que Jones não compareceu à corte para prestar esclarecimento sobre o caso na data prevista. Desta forma, as autoridades responsáveis emitiram um mandado de prisão contra o campeão do UFC.

PUBLICIDADE:

Em defesa, pessoas próximas a Jon afirmaram que o norte-americano não estava ciente das acusações e que não esteve no local indicado por desconhecimento da causa. O atleta, no entanto, posteriormente, compareceu à corte e pagou uma fiança de US$300 (aproximadamente R$1 mil) e foi liberado. Após a quitação, o mandado foi suspenso.

Representante de ‘Bones’, James Hallinan, ao ter conhecimento da divulgação das informações, lançou uma nota na tentativa de esclarecer a situação.

PUBLICIDADE:

“Hoje, a mídia contou ao Sr. Jones sobre uma falsa acusação lançada contra ele e que a papelada tinha sido enviada para um endereço errado. No entanto, depois de receber os documentos da imprensa, o Sr. Jones imediatamente foi pagar a taxa. Ele e várias testemunhas estão prontos para esclarecer sobre as mentiras divulgadas ao público”.

Sobre as acusações, Jon Jones fez questão de responder a um fã em uma rede social que questionava a atitude do competidor do UFC. Após citar que o atleta se encontrava novamente em apuros, o lutador contestou a afirmação.

“Eu não estou em apuros. Não acredite em tudo o que lê”, respondeu ‘Bones’.

PUBLICIDADE:

Reincidente

Esta não é a primeira vez que Jones figura nas páginas policiais na cidade de Albuquerque. Em 2015, o atleta fugiu do local de um acidente após se envolver em uma batida de automóvel com uma mulher grávida. Pelo ocorrido, foi condenado a um ano e seis meses em liberdade condicional, além de ser destituído do posto de campeão dos meio-pesados.

Em 2016, Jon foi acusado de participar de corridas clandestinas de automóveis. Segundo informações, o veículo de Jones apresentava modificações que sugeriam a atividade. Ao ser abordado por um policial de Albuquerque, o norte-americano teria ofendido a autoridade, chamando-o de ‘mentiroso’ e ‘porco’. O campeão, na ocasião, foi detido e condenado a 60h de serviços comunitários.

 

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88