Jorge Masvidal rejeita desafio de Leon Edwards: ‘Me prometeram o cinturão’

Algoz de Rafael dos Anjos no UFC San Antonio desafiou meio-médio após derrotar brasileiro

J. Masvidal (foto) rejeita luta contra L. Edwards. Foto: Reprodução/Instagram @gamebredfighter

O meio-médio (até 77kg.) Jorge Masvidal está em ‘Lua de Mel’ com o Ultimate desde que aplicou em Ben Askren o nocaute mais rápido da história na organização (5s), pelo UFC 239, no último dia 6. Com seu nome em alta, o atleta foi desafiado por Leon Edwards, que derrotou o brasileiro Rafael dos Anjos no UFC San Antoio. Jorge, no entanto, rejeitou o desafio, dizendo que a companhia havia prometido uma chance pelo cinturão, hoje ostentado pelo nigeriano Kamaru Usman. A declaração foi feita na conta oficial no Twitter do norte-americano.

Veja Também

walt harris - ufc san antonio

“Vou ser bem claro: me prometeram uma chance de disputar o cinturão depois que eu derrotei Askren, e o plano é buscar isso. Não me chame mais até que eu consiga aquele cinturão”, publicou Masvidal.

PUBLICIDADE:

No desafio a Jorge, Leon minimizou as últimas vitórias do rival, afirmando que os derrotados não eram atletas de alto nível, pressupondo que seria um melhor desafiante do que seus oponentes anteriores. O norte-americano, no entanto, foi rápido ao retrucar as falas de Edwards.

“Existe uma grande diferença entre colocar o adversário para dormir e colocar o público para dormir”, declarou Masvidal, fazendo referência ao combate morno proporcionado com Rafael dos Anjos no último sábado (20).

PUBLICIDADE:

O ímpeto de Edwards para enfrentar um atleta bem ranqueado na categoria se dá pelo fato de que, ao bater Dos Anjos, o lutador deve assumir a colocação que antes era tomada pelo brasileiro (quarta). Com isso, há, além do campeão, apenas três atletas na condição de maiores nomes, no momento, dos meio-médios: Masvidal, Colby Covington e Tyron Woodley.

Jorge Masvidal vem de duas vitórias consecutivas dentro da organização. O atleta, de 34 anos, passou por um momento instável na companhia, no ano de 2017, quando, em três combates, saiu derrotado em duas oportunidades, uma delas para o brasileiro Demian Maia. No entanto, seus sequentes triunfos sobre Darren Till e Askren colocaram o atleta em evidência no Ultimate.

PUBLICIDADE:

O norte-americano, inclusive, chegou a desafiar Corno McGregor, ex-campeão dos penas (até 65,7kg.) e leves (até 70,3kg.) para um embate, caso não lhe fosse conferida a chance de disputar o título contra Kamaru. O irlandês, no entanto, não respondeu ao desafio, porém, o presidente do UFC, Dana White, rapidamente fez questão de afirmar que o combate jamais acontecerá devido à diferença de tamanho entre os lutadores.

Ao bater Rafael dos Anjos, Leon Edwards, 27, chegou à sua oitava vitória seguida dentro da organização e segue sendo um nome considerável como um possível desafiante ao cinturão da divisão no futuro.

 

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88